Monthly Archives: January 2007

Chuck Norris DBA

Recebido via email: Vocês se lembra das 100 verdades sobre Chuck Norris ? Pois bem, ele decidiu se tornar DBA. Pois bem, ai está… – CHUCK NORRIS não faz DELETEs. Ele olha para os registros e eles correm de medo. – CHUCK NORRIS não cria PKs. Os registros simplesmente não atrevem-se a duplicar. – CHUCK… Read More »

Envolvido ou Comprometido?

Se você tem um trabalho que envolve implementar projetos é muito importante que saiba se você está envolvido ou comprometido com esse projeto. Uma simples analogia pode dizer qual sua relação com o projeto: Imagine um omelete com bacon. Grande, suculento e bem preparado. Feito com vários ovos e muitas fatias de bacon. Imaginou? Pois… Read More »

Etiqueta numa Conference Call

Participo de muitas conferences calls e sempre me senti incomodado com algumas pessoas que não tem a menor postura para participar delas. Esses dias recebi um email bem interessante onde além das informações normais como número a ser chamado e ID da conferência, constava também uma pena lista de boas maneiras numa conference. Está em… Read More »

Nokia ou Apple?

Não que eu tenha grana ou viva num país onde possa comprar qualquer um dos dois, mas meu sangue geek está me colocando em um grave conflito existencial… Qual eu quero? um Nokia N800 ou um Apple iPhone? Algumas opiniões: 10 Ways The Nokia N800 Is Better Than Apple’s iPhone Macworld: Ten Myths of the… Read More »

Fórmula para calcular a lei de Murphy

Se você já foi vítima da lei de Murphy, segue a fórmula que pode te ajudar a escapar da infeliz: ((U+C+I) x (10-S))/20 x A x 1/(1-sin(F/10)) Simples, né? Maiores detalhes de como decidir prosseguir, ou não, com um projeto nessa URL.

Gasto de calorias

Bem interessante esse link, que mostra a média de gasto de calorias de uma pessoa em diversas situações, inclusive atividades do dia-a-dia. Eu, por exemplo, acima dos meus 80Kg e “levemente ativo” (inativo não tem na tabela), devo gastar mais de 3.360 calorias por dia apenas com minhas atividades normais. Gostaria de saber quantas calorias… Read More »

YouTube bloqueado

Esse país é uma piada mesmo. A tal da Cicarelli é filmada na praia “fornecendo” pro namorado. Como era de se esperar alguém filmou e colocou na internet. Caiu na internet, já era… Mas ai vem um espertão brasileiro, juiz de direito, achando que tem o rei na barriga e manda bloquear o acesso do… Read More »