Monthly Archives: August 2007

O país dos incluídos

Andando pelas ruas, lojas e restaurantes por aqui uma coisa salta aos olhos: Deficientes e idosos. Eles estão por toda a parte. Comprando, dirigindo, trabalhando nos caixas, como corretores de imóveis ou no serviço de informações. Os idosos andam em grupos. Outro dia vi uma senhora de uns 70 anos segurando o braço de uma… Read More »

A quem interessar possa

A Telefônica está proibida de exigir que os usuários do serviço de banda larga — Speedy, de todo o estado de São Paulo, contratem paralelamente um provedor de acesso como UOL, Terra e iG. A determinação é do juiz Marcelo Freiberger Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru. A empresa vai recorrer. Reportagem completa 

Comprar, comprar, comprar

Já ouvi algumas pessoas dizendo que os americanos são muito consumistas. Acho que o mesmo pensamento se aplicaria também aos canadenses. Mas com alguns dias aqui é fácil de entender o porquê. As coisas são extremamente baratas e disponíveis em grandes quantidades. Apenas para exemplificar, eu gosto muito de amendoin. No Brasil eu raramente comprava,… Read More »

Uma sutil mudança

Como falei anteriormente, estou agora definitivamente no Canadá. As histórias do dia-a-dia podem ser acompanhadas no blog da esposa. Aqui vou entrar em alguns detalhes que fazem a diferença na qualidade de vida. Recentemente comprei um celular pré-pago da TIM (Brasil) e ontem comprei um da Rogers (Canada). Vamos às diferenças: TIM – Eu queria… Read More »

Vô. Num Vô.

To indo embora do Brasil. Dentro de uma semana estou pisando na minha nova pátria: O Canadá. Acho que é importante fazer uma breve lista do que vou e do que não vou sentir falta: Vô: Família Amigos Pizza (Paulistana, não esse lixo que tem em Sumaré) Churrasco (aquele feito em família) Churrascaria Pão de… Read More »