Monthly Archives: February 2009

Não sabe brincar

Várias empresas e projetos open source estão brigando pela liderança no mercado de virtualização, mas cada vez mais a VMWare se destaca pela qualidade e variedade de produtos. Estive recentemente num fórum promovido por eles aqui em Halifax e vi muito produto bacana, mas o vídeo abaixo acaba de mostrar que eles realmente não sabem… Read More »

Lanche

Hoje a esposa e eu estávamos nos lembrando do lanchão que tinha lá em Sumaré e bateu aquela vontade de comer um belo lanche. Mas ai fica só a vontade mesmo, porquê aqui tem as redes de fast-food – cujos lanches tem a maioria o mesmo gosto – os pubs com uma coisa ou outra… Read More »

Notícias que me fazem rir

Princípio de incêndio atinge data center da Telefônica e prejudica conexão à internet “A empresa informa que consumidores residenciais não foram afetados, mas admite que clientes corporativos podem enfrentar problemas, já que o data center faz o gerenciamento de dados de empresas de grande porte. A Telefônica não informa o número de pessoas afetadas.” “Ainda… Read More »

Arrays associativos no Bash 4.0

O Bash 4.0 foi lançado na segunda-feira e trouxe uma nova capacidade que sempre vejo as pessoas pedindo:  Arrays associativos. E funciona que é uma maravilha… $ echo $BASH_VERSION 4.0.0(1)-release $ declare -A COMIDA $ COMIDA[Arroz]=Branco $ COMIDA[Feijao]=Tutu $ COMIDA[Ovo]=Frito $ COMIDA[CARNE]=Bife $ echo ${COMIDA[@]} Bife Tutu Branco Frito $ echo ${COMIDA[Arroz]} Branco $ echo… Read More »

Frase do dia

“Programming is a race between programmers building better idiot-proof software, and the Universe building better idiots. So far, the Universe is winning.”

Frase do dia

“If you have a difficult task, give it to a lazy person — they will find an easier way to do it.” – Hlade’s Law

Escola – 1958 vs 2008

Eu sou politicamente incorreto e ODEIO essa babaquice que o mundo se tornou. Mas aparentemente não sou o único. Roubei daqui esse texto e fiz uma tradução morromeno. Cenário: Jack vai caçar codornas antes de ir para a escola, pára seu carro no estacionamento com sua espingarda dentro do carro. 1958 – O vice-diretor passa,… Read More »

Google Talk com defeito?

Entro no Google Talk e meus contatos não aparecem… Logout/Login e nada. Fechei o Pidgin e abri de novo e nada…. Droga! Que raios? Autenticar autentica, mas não aparece ninguém. Deixa eu tentar pela interface do Gmail. Mesma coisa. Deve estar com algum problema essa porcaria. Ai que me lembrei… É Carnaval lá no Brasil,… Read More »