Monthly Archives: July 2009

FeedScrub

Com as recentes mudanças no Google Reader eu adicionei mais pessoas à minha lista de “seguidos” e reparei as pessoas também começaram a compartilhar feeds em mais quantidade. Eu to achando show de bola, assim ao invés de ter eu mesmo que assinar trocentos blogs e sites de notícias eu assino só os que eu… Read More »

Atualizando o VMware

Hoje o dia foi dedicado a atualizar (ou começar a atualizar) nossa infra-estrutura de VMware. Os planos são de reduzir nossos 6 racks cheios de servidores hoje para 1 ou 1,5 rack com toda a infra virtualizada. E a ferramenta escolhida foi o VMware, que apesar de eu gostar, anda me dando uns nelvoso. E… Read More »

Alerta de tempestade no email (Canadá)

Aqui no Canadá o clima é bem mais radical que na terra das palmeiras e o governo e as empresas de previsão do tempo disparam alertas contantes quando a coisa ameaça ficar feia. É só acessar algum dos sites de previsão de tempo e olhar se tem algum alerta para a região. Mas isso implica… Read More »

Nettrack

UPDATE: A esposa falou que estou cada vez mais analfabeto. Reescrevi o primeiro parágrafo. UPDATE2: Mudei o Trac de lugar. Já que estou aprendendo a programar mesmo pensei em colocar algumas das coisas que estou vendo para ajudar no que eu realmente trabalho: administração de sistemas. Um problema que já vi N vezes é manutenção… Read More »

After the software wars

UPDATE: Link do livro atualizado, Tks, Licio. Keith Curtis era um funcionário da Microsoft na equipe de desenvolvimento, tendo passado por diversos produtos, até que rolou aquele “tô de saco cheio  dessa m*” e ele pediu pra sair. E depois de sair resolveu experimentar o Linux “pra ver qualé que é” e ficou impressionado com… Read More »

Mas hein?

Dos mais de 50 servidores aqui na empresa, três rodam windows: Domain Controller, Exchange e BES. Todos já aqui instalados e rodando quando cheguei. Mas ai me envolvi no projeto de virtualização de servidores e começou minha dor de cabeça. Vale dizer que não uso Windows pessoalmente desde 1998, mas em 2001 fiz todos os… Read More »

Agora eu quero ver

Como a esposa já tinha dito no blog dela, ela foi para Montreal passar uma semana estudando francês (e passeando, lógico) enquanto eu mantenho as coisas aqui funcionando. Na teoria. Verdade seja dita, nunca fiquei uma semana sozinho em casa. Antes de me casar, mesmo quando meus pais iam viajar sempre tinha uma empregada que… Read More »

Eu, programador

O título oficial no trabalho é “Senior Systems Administrator” e tenho gasto mais de 80% do meu tempo nesse primeiro mês automatizando coisas. Fato: Eu sou preguiçoso pra cacete e odeio trabalho repetitivo. Logo, automatizar é preciso. As coisas que automatizei eu raramente precisaria fazer eu mesmo, já que tem o pessoal mais júnior pra… Read More »

Frase do dia

‘Ahh, the words “Should not” “Exchange” “Microsoft” and “Registry” in once sentence… 🙂 ‘ – Meu colega de trabalho em resposta a um email dizendo que uma mudança no registry deve resolver nosso problema com o Microsoft Exchange