Monthly Archives: October 2010

Slow Cooking

Eu comecei a cozinhar meio que por acaso. Já tinha uma vez ou outra feito umas coisas na cozinha, mas quando a esposa fez uma cirurgia lá pelos idos de 2006 fiquei responsável pelos mantimentos por uns dias e acabei empolgando. E quando mudamos aqui pro Canadá puxei a responsabilidade e fiquei oficialmente com o… Read More »

Isso é qualidade de vida

Estou de férias e já que tenho o dia a meu dispor resolvi parar de enrolar e ir pagar alguns impostos na prefeitura. Eu tinha a opção de pagar pelo correio como fiz ano passado, mas enrolei tanto (quem gosta de pagar imposto?) que achei que talvez não chegasse a tempo. Então bora, né? Eu… Read More »

Tentativa de furto

Quando eu e a esposa saímos do escritório na sexta-feira, prontos para nossas férias, eu falei: Aposto que me ligam antes da terça, já que da última vez que saí de férias foram só dois dias antes de me ligarem pela primeira vez. Mas eu estava errado. Foi bem antes. Estávamos já 21hrs passada de… Read More »

I’m root

Post antigo, mas vale a pena ver de novo. 🙂 Roubado daqui. Related posts What really matters (0) Tudo é maravilhoso, mas ninguém é feliz (0) Super Mario para todos os gostos (0) Subaru Imprenza (2) Stand-up Comedy (1)

Túnel SSH reverso

Dica rápida e muito útil: Se você já precisou acessar um servidor Linux atrás de um NAT sobre qual você não tem controle sabe como seria bom poder iniciar a conexão do lado do servidor conectando de volta em você. Isso é possível com um túnel SSH reverso. A idéia é que o servidor que… Read More »

Porque eu acredito na Bíblia

Parte I httpv://www.youtube.com/watch?v=8xidS64Ck9Q&feature=player_embedded Parte II httpv://www.youtube.com/watch?v=Botc2UryU6c&feature=player_embedded Parte III httpv://www.youtube.com/watch?v=ok_vYzZpEE8&feature=related Related posts Se Deus é bom porque coisas ruins acontecem? (0) Quem é Deus? (3) A Bíblia (4)

Qual desses é você?

Tirado daqui. Mediante ao cumprimento de uma grande meta, o líder desejou comemorar o fato presenteando seus liderados com uma sobremesa especial. O chefe chamou o AGUIAR, seu funcionário, e lhe deu a seguinte tarefa: – Aguiar, por favor, vá até a feira e compre laranja, melão e pêssego, pois quero fazer uma grande salada… Read More »

Uma nação de imbecis

Acompanhando o resultado das eleições isso é tudo que posso dizer sobre o Brasil. No Twitter alguém mandou bem dizendo: “Tiririca ganhando em SP, Weslian Roriz indo pro 2° turno em brasília, é ai q entra a frase: Brasileiro perde o país, mas não perde a piada.” Longe de mim defender qualquer candidato. IMHO são… Read More »