Monthly Archives: February 2015

Vivendo no Polo Norte

Tá, exagero um pouco, mas pra quem veio “de um país tropical” sem idéia de como viver num inverno rigoroso parece mesmo o Polo Norte.   Já comentei algumas coisas aqui e várias vezes no Twitter, mas acho que nunca fiz um post bem completo sobre os desafios diários do inverno canadense. Vamos lá então.… Read More »

Dopey Challenge – Guia completo: Recuperação

Se nutrição é importante para preparar seu corpo para os treinos, recuperação é o que permite que você possa voltar a treinar diariamente. Talvez você já tenha passado por aquela situação onde no dia seguinte a uma sessão de treino você está tão dolorido que até sair da cama é complicado. Quiçá enfrentar mais uma… Read More »

Dopey Challenge – Guia completo: Equipamento

É verdade que corrida é um esporte bem inclusivo que só é necessário um mínimo de equipamento pra começar: Um par de tênis. Mas enquanto isso é verdade para os iniciantes, para quem faz cooper ou para distâncias curtas complica quando a coisa fica mais séria. Aquele par de tênis que serve para uma corridinha… Read More »

Dopey Challenge – Guia completo: Treino

Nosso treino específico para o Dopey começou só em Setembro, mas desde o começo do ano já estávamos preparando a base. Pra esposa eu preparei uma rotina de musculação e ela fazia praticamente só isso e mais algumas caminhadas de vez em quando. Eu mudei algumas vezes os exercícios ou as combinações, mas de forma… Read More »