Deu, né?

By | June 12, 2008

Será que sou só eu que estou de saco cheio do assunto aquecimento global e relacionados?

<anti-chato>

Vamos deixar uma coisa clara: Eu me preocupo com o meio-ambiente desde sempre. Desde pivete sempre adorei plantas, mato, florestas, animais e etc.

Me lembro muito bem das aulas de Estudos Sociais da terceira série onde ouvi falar pela primeira vez de recursos renováveis e recursos não renováveis. Mais tarde, nas aulas de Geografia, História e Ciências aprendi como monocultura estraga o solo, como queimada é uma solução de curto prazo para renovação dos campos e os conceitos de agricultura de subsistência e latifúndio.

Sempre que a escola promovia passeios em parques, bosques e etc eu sempre jogava o lixo no lugar certo, mesmo que isso significasse andar muito com papel de bala na mão, nunca arrancava um galho de uma árvore ou fazia qualquer coisa que fosse prejudicar a natureza.

Digo, sem nenhuma dúvida, que sou eco-friendly desde sempre

</anti-chato>

Mas paciência tem limite, né? Eu já disse aqui que ODEIO politicamente correto. E aparentemente agora ser eco-friendly é politicamente correto.

Eu não aguento mais ver “estudos” igual este que comentei, cujo objetivo é achar um culpado (alguém politicamente incorreto) pelo aquecimento global ou então pérolas como essa, que saiu hoje no BR-Linux, onde alguém resolve usar o “vamos salvar o meio ambiente” como desculpa para qualquer coisa.

Não vou perder meu tempo aqui falando sobre as vantagens de se usar software livre, mas me desculpem… salvar o meio ambiente não é uma delas.

Por fim, eu sou um cara meio cismado. Eu não sou cientista e realmente nunca me interessei o suficiente para ir atrás de estudos sobre “aquecimento global”, mas essa histeria mundial, junto com a modinha que é ser eco-friendly mais essa cambada de fdp que são os politicamente corretos me fazem pensar muito no quanto isso é verdade e o quanto é só alguém gritando: LOBO! LOBO!