Monthly Archives: March 2007

13 a Mesa

Minha esposa sempre falava dos livros da Agatha Crhistie, mas eu nunca tinha lido um. Por insistência dela acabei lendo 13 à Mesa. Até que é interessante. Powered by ScribeFire.

Sempre o Google

Sou um viciado nas ferramentas do Google. Sem o sistema de busca dele eu simplesmente não sei trabalhar. Sem dúvida não seria metade do profissional que sou se não fosse o Google e seu maravilhoso banco de dados. Além da sintaxe de busca avançada, claro. O GoogleTalk também é sensacional. Baseado num protocolo aberto (Jabber)… Read More »

Diplomas

O texto abaixo poderia ser meu, mas obviamente não é, visto que não é rude nem grosseiro, mas concordo linha a linha. Diploma. Bilionários como Bill Gates não precisam

Frase do dia

“Se 10 pessoas pensam da mesma maneira, 9 delas são dispensáveis” – O Monge e o Executivo

Frase do dia

“Dogs are the leaders of the planet. If you see two life forms, one of them’s making a poop, the other one’s carrying it for him, who would you assume is in charge?” – Jerry Seinfeld

GTD

Como já disse, sou fã do Efetividade.net e, seguindo a indicação do Augusto, li o “A Arte de Fazer Acontecer“. O livro é realmente sensacional. Eu já tinha estudado gerenciamento de tempo e sempre lidei relativamente bem com isso, mas utilizando o antigo conceito de prioridades (A, B, C e D). E quase sempre acabava… Read More »

Coisas que Nerds Precisam para Amar seu Emprego

“Geeks, Nerds e pessoas inteligentes em geral trabalham não só pelo dinheiro, mas pelo amor ao que fazem…” Começa assim o texto publicado aqui. Deixe-me verificar se esta lista bate com minha realidade: 1-) OK. Posso entrar e sair em horários estranhos se quiser, mas acabo não fazendo porque uso fretado 2-) OK. Não pude… Read More »

Ubuntu de novo

Sou um feliz usuário da família Debian há uns 7 anos. Desde que fui apresentado ao Potato um bom tempo atrás simplesmente apaixonei no sistema. Limpo como o Slackware, mas com um aditivo sensacional: apt-get (com poderes de super-vaca)*. Os anos foram passando e eu acabei indo pro SID, afinal ninguém mais quer usar kernel… Read More »