Monthly Archives: June 2007

Nexenta A7

Este post está sendo redigido à partir de um NexentaOS, versão Alpha 7. Até pouco tempo eu não conhecia essa “distribuição do Solaris”. Os mais informados sabem que a Sun liberou o Solaris como software opensource há um certo tempo e pelo menos duas vertentes do SO são bem conhecidas: O Solaris propriamente dito e… Read More »

Déjà vu

Já vi essa história antes. Alguém faz uma change no ambiente, provavelmente sem comunicar direito os envolvidos. As coisas aparentemente funcionam, até que alguém começa a usar efetivamente e percebe que tá dando pau. O cara que fez a change, dá uma de migué e diz que “não tem nada haver” e deixa os outros… Read More »

Vamos falar mal da Suiça.

“… Hoje, Lula afirmou que é preciso parar de falar mal do Brasil. ‘Quem viaja muito o mundo às vezes volta decepcionado com a imagem que se cria do Brasil lá fora. Aliás, eu acho que o Brasil é o único país em que os brasileiros viajam para fora e falam mal do Brasil. Você… Read More »

Frase do dia

“If I stop working, Assets will feed me, and Liabilities will EAT me”  – Robert Kiyosaki Powered by ScribeFire.

Blue Man Group

Que viajem muito forte esse show. Gosto de música mas no geral não curto ver clipes e vídeos de shows, mas esse é sensacional. A banda chama-se Blue Man Group. Sensacional.Página da Banda: http://www.blueman.com/ Powered by ScribeFire.

Suporte ao Linux

Quem já ouviu aquela besteira de que Linux não tem suporte? Bom… da próxima vez que alguém te falar isso, mande o vídeo abaixo: E um delicado aviso: Powered by ScribeFire.

Frase do dia

“Uma vez que a paridade tenha sido alcançada, a inovação opensource não tem limites” – Mark Shuttleworth. (Tradução livre) Powered by ScribeFire.

Como pedir um favor

Ando meio desanimado para escrever, mas o assunto de people skills realmente anda mexendo comigo.Como animais sociais que somos, podemos descrever alguns comportamentos padrão que são passíveis de serem explorados. Por exemplo: Já precisou pedir um favor a alguém? Um favor que muito provavelmente essa pessoa não concordaria em fazer? Que tal um pouco de… Read More »