Monthly Archives: January 2008

IDDQD

Pense no seguinte cenário. Você, *nix admin, chega no serviço para trabalhar, abre o console do seu desktop e pensa: Hora de trabalhar! E abre o jogo DOOM. Você olha a informação sobre o seu personagem e ele está com 20% de health e 0% de armor. Na hora você percebe que tem alguma coisa… Read More »

DD-WRT

Assim que contratei internet aqui em casa já passei na FutureShop e comprei um Access Point da Linksys. Comecei procurando pelo modelo WRT54GL, pois eu sabia que vinha com um Firmware baseado em Linux, mas como não achei comprei um WRT54G mesmo. Afinal estava em promoção e saiu por menos de CAD$ 55,00. Eu estava… Read More »

Changes – Dicas

Comentei em outro post sobre changes e minha experiência com elas. Apesar de ser um assunto complexo por natureza e ainda contar com o agravante de que cada empresa implementa de uma forma diferente, algumas dicas gerais podem ser úteis. Planeje seus passos com antecedência Pode parecer besteira falar isso, mas já vi muita gente… Read More »

I’m sorry

Já incorporando parte da cultura canadense, quero dizer a todos os meus – 5 – leitores que eu sinto muito, mas meu português anda horrível. Andei relendo uns posts e deu até medo.  Em alguns tem que tomar fôlego antes de ler a frase, em outros tem que imaginar o R no final dos verbos… Read More »

Só pode ser piada

Mais um juiz espertalhão no Brasil. Olha só que coisa linda…. No tempo da ditadura iam chamar de censura. Qual o nome politicamente correto agora? Tem um post legal no EPTM sobre isso. Ae, Júlio, pára com essa história de game que isso faz mal pra saúde. Pelo menos de acordo como sua santidade, o… Read More »

São 6!!

Conforme gravidez anunciada pela esposa, a Dot teve hoje sua primeira ninhada. Nasceram 8 filhotes, sendo que dois estavam mortos quando cheguei. 6 estão vivos e bem. Mais detalhes amanhã, depois da auditoria e revisão no número de sobreviventes. Update: Nasceram 10, 7 estão vivos e bem. Não conseguimos ainda saber quantos machos e quantas… Read More »

Change assim é bom!

ITIL é um paradoxo pra mim. Ao mesmo tempo que deve deixar as coisas mais claras, simples e eficientes na minha experiência até agora, pelas outras empresas que passei, ITIL era uma coisa obscuro, complexa e lenta. Minha maior briga sempre foi com change management. Eu tinha certeza até esses dias que pra trabalhar no… Read More »