Mau humor

By | December 29, 2008

Apesar da Universidade estar em recesso eu e mais um colega do meu time fomos escalados para migrar o software de e-learning para a nova versão.

De uma forma geral eu percebo que todos os softwares utilizados aqui são um lixo, mas não tenho contato com a maioria deles, apenas com o de e-learning.

A piada já começa da seguinte forma: A nova versão do produto usa formatos de arquivo e banco de dados diferentes da versão anterior. Até ai normal, isso acontece. Mas o amadorismo já começa a aparecer aqui.

Ao invés da nova versão vir com uma opção de importar cursos do sistema antigo algum gênio acho que a melhor estratégia era criar um plugin para a versão antiga de forma que ela consiga exportar cursos para a versão nova. Pense por 30 segundos nisso e vai ver como é idiota uma coisa dessas. Vamos precisar manter a versão antiga instalada (em um hardware exclusivo) essencialmente para sempre, pois temos cursos arquivados em fita e DVD desde 2001 e, eventualmente, um ou outro professor decide criar um novo curso baseado em algo de 5 anos atrás. E o sistema novo não vai conseguir importar. Preciso antes restaurar o backup na versão antiga e então exportar. QUEM FOI O FILHO DE UM JUMENTO que pensou nisso?

Não bastasse isso a migração funciona assim: Você inicia o processo para um curso. Demora 10 minutos. Falha. Você começa de novo. Demora 4 minutos. Funciona uma parte. Você faz a segunda parte manualmente. Funciona. Ai você faz outro curso. Demora 3 minutos. Funciona tudo. O próximo curso nem com meia hora e reza brava funciona. Você desiste e passa para outro… e assim por diante.

E como desgraça pouca é bobagem quando chegamos aqui hoje um outro sistema que não tem nada haver com esse estava fora do ar inexplicavelmente. Lembra que falei que são todos um lixo? Então o meu colega, que deveria estar me ajudando com a migração, está desde as 9 horas da matina resolver o problema que não deveríamos ter. Sensacional.

É… a comparação continua sendo verdade.

No tag for this post.

4 thoughts on “Mau humor

  1. Fernando Pedro

    Cara, isso é muita burrice do analista e do infeliz do programador. O primeiro por não ter pensado a melhor solução e o segundo por perceber a burrice que o primeiro mandou fazer e não argumentou.

  2. Julio Mauro

    Olha pelo lado bom…

    O final de ano foi movimentado e nao a mesma coisa de semper : “Feliz ano novo”, Fogos e etc 😀 😀

  3. Pingback: De saco cheio at Another Geek Blog

  4. Pingback: Programador burro? É só adicionar mais memória. at Another Geek Blog

Comments are closed.