Tchau, Ajax

By | June 10, 2008

Demorei para escrever, mesmo porquê ainda estou digerindo o fato: O Ajax foi para uma nova casa.

Quando a Dot teve a ninhada eu já sabia que não ia poder ficar com nenhum filhote. Já temos 4 cachorros e a lotação está mais do que esgotada para a casa onde moramos e para o rendimento familiar atual.

Por outro lado eu não ia entregar meus filhotes por 200 conto, que é o quanto vale um “rott-lata” .

Apenas para dar uma idéia para quem não conhece bem a raça:

Isso é um filhote de rott-lata:

Esse é o AJAX (com 4 meses na foto):

Tivemos que anunciar 3 vezes ele no Kijiji, porque eu simplesmente ignorava emails que perguntavam o preço logo no primeiro contato, emails no estilo miguxo e emails cujo endereço fosse algo como superbaby1990@hotmail.com .

Fui extremamente chato para decidir pra quem venderia o Ajax (aka Jaquinho, Jaquo).

FInalmente fui contactado por alguém cujo endereço de email era nome.sobrenome@xxxx , que fez boas perguntas no primeiro contato (idade dos pais, vacinas, socialização) e que me respondeu mesmo depois de eu mandar o preço, bem acima dos padrões do Kijiji.

Para encurtar a história, é uma família aqui de Halifax, que foi morar em Iqaluit. Apenas como referência, Iqalui fica quase no Pólo Norte. Se você levar em consideração que Judas perdeu as botas em um lugar distante e que ele continuou se despindo conforme andava, com certeza Iqaluit fui onde ele largou o chapéu.

A família pagou o valor cheio a vista, comprou uma caixa de transporte bem maior do que o necessário, de forma a ele poder continuar usando, bancou o frete do avião de Halifax até Ottawa e ainda foram, pai, mãe e filha encontrar o bichinho lá em Ottawa e depois levar pra casa.

Troquei vários emails com eles e fiquei mais do que satisfeito com todas as respostas que me deram e acredito que o Ajax vai ter uma vida bem bacana com eles. Ele só não vai saber o que é calor. 😛

De qualquer forma, foi triste ir embora do aeroporto, principalmente porque o Ajax estava todo feliz, achando o máximo aquele lugar estranho. Ainda estava abando o rabo quando eu sai.

Fica o último vídeo que fiz dele, que agora chama Ruger:

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=yB2gf4mY8Zs]

4 thoughts on “Tchau, Ajax

  1. Vera Maria

    Oi filho que cachorro mais lindo! ninguem fala que ele só têm quatro meses.
    Eu sei que é duro despedir-se de quem se gosta, mas pelo o que você escreveu,ele foi para uma famílha muito boa.
    BJ

    Ma~e

  2. Erivaldo Bastos

    Filho:

    O Ajax, agora Ruger, certamente levou um pouco da felicidade que você lhe proporcionou e por sua vez, fará feliz a nova família que reside num lugar tão frio.

    Um dia quem sabe, poderemos visitá-lo.

    Beijos,

    Pai

  3. Camila

    Ai, que tristeza. Lembro quando me despedi de cada um dos “meus” filhotes, oito vezes, uma choradera só. Não resisti e fiquei com uma, mas até hoje reclamam no meu ouvido, que três já estava de bom tamanho… Mas ela é tão, tão lindinha que não me arrependo.

    Beijo,

    K.

  4. Julio Mauro

    E tem gente que fala que nao da para se apegar a uma coisa dessa 😀

    Que saudade de ter cachorro em casa, tenho que me contentar com o meu que esta na casa dos meus pais.

    PS: ve se fica online, preciso falar com vc cidadao

Comments are closed.