Filhotes

By | February 7, 2008

Em relação aos filhotes da Dot que eu comentei neste outro post, infelizmente somente dois sobreviveram o primeiro dia.

Não sei dizer exatamente porquê, mas ela não deixou a maioria mamar e somente os dois maiores da ninhada tiveram carta branca da mamãe pra se alimentar.

Acredito que o frio inicial que eles passaram (o aquecimento não deu conta de manter o quartinho onde eles estavam aquecido) também pode ter contribuido um pouco para que eles não tivessem forças para lutar por uma teta.

Fiquei realmente muito chateado com o que aconteceu e não tive coragem nem de enterrar os pequenos. A tarefa sobrou pra esposa.

Mas passados 19 dias do nascimento dos bolotinhas, eles estão grandes, fortes e espertos. Já com os olhinhos abertos e começando a dar os primeiros passos, eles estão entrando naquela fase legal de filhote. É uma pena que eles vão crescer. 😀

Os nomes já foram escolhidos:

Apache Billy Grosshund e Ajax Billy Grosshund. Só falta descobrir quem é quem na hora que estão mamando.

dsc00625.jpg

E mesmo tendo apenas uns poucos dias já dá pra perceber a personalidade deles começando a aparecer.

O Apache é calmo, sonolento e gosta de sossego. Quando termina de mamar ele simplesmente sai andando (ou o equivalente a engatinhando de cachorro) e deita sozinho pra dormir. Quando você manipula o monstrinho ele fica tranqüilo e só abre o bocão como se qualquer movimento do planeta fosse sinônimo de refeição.

O Ajax já é um reclamão. Sempre que pode dá uma choradinha, uma resmungada, um barulhinho. Normalmente ele fica mais tempo mamando e quando termina ou deita do lado da mãe ou se ela sai do “ninho” ele vai até onde está o Apache e deita junto dele. Ele não parece gostar muito de ser manipulado e faz um barulhinho que lembra um pequeno rosnado se você tem a ousadia de segurar a patinha dele (lembrando que a pata é uma área muito sensível dos cães e normalmente eles não gostam de ser tocados lá por ninguém).

Já conversei no veterinário e uma das recepcionistas disse que nos ajuda a encontrar bons donos para eles. Quando eles completarem 60 dias pretendo, com muito pesar, passá-los para os novos donos.

Mas por enquanto, continuo curtindo minhas idas ao porão, que já ganhou o apelido de “pupilândia”.

puppie.png

Não, eu não sei se é o Ajax ou o Apache

Related posts

4 thoughts on “Filhotes

  1. Nane

    Caramba, como eles cresceram! Estao enormes! Que lindos!
    Fala que eu mandei um beijo, ta?

  2. Silvio Fonseca

    Oohhhhhhhhh… Nem parece que vão crescer e se tornarem monstros de vários kilos… Manda os parabéns para o Hurd e a Pipe. 😛

    Abraço

  3. main Post author

    [Comment ID #2576 Will Be Quoted Here]

    Posso até mandar pra Pipe, mas ela vai ficar meio sem entender, já que os filhotes são da Dot. huuhahua… 😉

Comments are closed.