Atenção: Se você caiu aqui procurando informações sobre tecnologias web, segue teu caminho. Não tem nada pra ver aqui. Este post é sobre os filhotes.
O tempo vai passando e os monstrinhos estão virando monstrões. Dá pra notar diferença de tamanho de um dia pro outro. É impressionante.
E conforme eles vão deixando de ser um massa de carne coberta de pêlos e passam ter partes distinguíveis do todo (aka cabeça, tronco e membros) também vão deixando de ser simples seres inanimados para virar animais com personalidade própria.
O Ajax tem o temperamento mais parecido com a Dot. É resmunguento e fica bravo se você pega ele no colo, cutuca ou troca de lugar. Ser segurado é motivo de ronsnadinhos e se você ousar pegar na patinha dele rola até uma mordida de gengiva. auhuhauhaauh…
Estou preocupado com quem vai ser o futuro dono deste cachorrinho. Não vai ser um cachorro pra iniciantes. Rottweilers por natureza não são cachorros pra iniciantes. Se forem machos, mais cuidado ainda. Se for o Ajax então… vou ter que selecionar muito bem os candidatos a dono. Senão ele vai ser um cão problema, assim como a Dot teria sido.
O Apache em compensação é a cópia fiel do pai dele, o Hurd. Ele só precisa de uma coisa na vida: Um cantinho pra encostar. Não importa se é na almofada, no tapete da sala ou no seu colo. Ele passeia um pouquinho pelo ambiente, se equilibra e dá uns 5 ou 10 passinhos com aquela barriga imensa fazendo peso nas perninhas que parecem de pelúcia e depois já se ajeita.
Você pode virar, segurar, empurrar, cutucar… Ele te olha com aquela cara de “o palhação já se divertiu? Posso dormir agora?” e toca a vidinha dele.
Esse vai dar um excelente cão de família, pra cuidar de crianças ou trabalhar mesmo.
No final de semana eu apresentei eles dois pro Hurd, já que eles ainda não conheciam o pai. O Hurd olhou… cheirou… olhou de novo…
Ai automaticamente rola aquela antropomorfização e fiquei imaginando o que podia tar passando na cabeça dele. As opções ficaram em:
“- Eu vou pedir DNA”
“- Caramba! E eu sem emprego!”
“- É a cara do papai”
“-Tira esse pêlo preto que você não é rottweiler! Você é muleque!”
O Pingo também conheceu os filhotes e pra ter noção de como eles são pequenos, taí uma foto dele do lado do Ajax:
Ah, sim… e pra quem nunca viu, abaixo está o vídeo de quando o Pingo conheceu a Dot, que é a mãe dos filhotes:
.