Eu adoro rottweilers. Quem acompanha o blog a mais tempo sabe que eu tinha três desses monstrinhos. Infelizmente a vidinha deles é curta e bom… não tenho mais nenhum.

Por outro lado existe um grande preconceito contra a raça em diversos lugares. Aqui mesmo no Canadá eu não poderia ter um rottweiler em Newfoundland. Lembro que no Brasil não era proibido, mas eram tantas restrições que chegava a ser ridículo.
Outro problema que tive com os meus foi voar. Poucas linha aéreas aceitavam transportar rottweilers e as exigências eram sempre grandes e muito, muito caras.

Por outro lado eu sempre quis um cachorro que me fizesse companhia o tempo todo e pudesse ir a todos os lugares comigo, mas não sou muito chegado em cachorro pequeno. Depois de um pouco de debate comigo mesmo e alguma pesquisa resolvi por um Cão Pastor Alemão, pois tive um quando era criança e conheço bem a raça por experiência e pesquisa.

Sou chato em relação a linha de sangue, saúde, genética, etc… Então foi um pouco trabalhoso achar um criador que eu gostasse. Acabei tendo que ir até os Estados Unidos, mas achei. 

Hoje o Logan faz 4 meses de idade. Estou com ele desde os 56 dias. O bichinho tem uma personalidade excelente, adora trabalhar e está aprendendo razoavelmente rápido, apesar do meu amadorismo como adestrador. O melhor de tudo é que estou indo com ele em parques, lojas, festas, praia… tudo. Está aprendendo muito bem a ser um cão social e comportado, apesar de toda a energia.

 

Editar vídeo não é algo que sei fazer, mas aí uma tentativa: