Já comentei aqui antes que as minhas duas cachorras não se dão bem. Elas tem que ficar separadas, caso contrário sai briga das feias.

Elas estão em canis diferentes e tudo estava bem, até uns meses atrás. Por algum motivo, que ainda não entendi, a Dot agora não pode nem olhar para Pipe.

Se elas estão no campo de visão uma da outra, a Dot late por horas a fio, até ficar totalmente rouca.

Se eu, que sou o dono  e tenho obrigação de gostar das minhas cachorras até quando elas fazem barulho demais, já estava considerando dar uma paulada na cabeça da Dot, fico imaginando os coitados dos vizinhos.

Semana passada chegamos no limite e já estávamos pensando em comprar uma daquelas coleiras anti-latidos, que dá choque no cão quando ele começa a latir.

Vale dizer aqui que sou extremamente contra este tipo de coleira, mas eu já estava vendo o dia em que uma das coisas ia acontecer: Um vizinho ia chamar a polícia ou alguém ia dar um “jeito” de calar a boca dela de uma forma muito muito ruim.

Para piorar minha não-empolgação com a coleira de choque, a mesma ainda custa umas 70 pilas e eu não queria gastar isso.

Felizmente o cérebro resolver funcionar e um pouco de psicologia canina voltou à memória. Na teoria, se elas não se vissem, não ia ter escândalo. Valia a pena tentar.

Fomos até a dolarama e compramos 2 lonas de acampamento que colocamos na divisória dos canis.

O resultado: Sossego, por apenas 2 doláres.

Essa foi uma daquelas soluções que vale R$ 10.000,00.  Felizmente só precisei bancar os CAD $ 2,00.

Se você tem cachorro e gostaria de aprender mais sobre cães, sugiro que conheça o Adestrador Online.