Tudo bem que eu gosto de neve, mas assim também é forçar a amizade.

Eu quase não consegui abrir a porta de casa hoje (que abre pra fora) na hora de ir cuidar dos cães, tamanha quantidade de neve que tinha na entrada.

O carro da esposa tem neve até metade da rodas e o meu deve até conseguir sair (4×4 rules!), mas dei uma olhada na estrada e nem me animei.

Ainda bem que um gênio inventou o SecurID e assim eu posso trabalhar de casa mesmo. Eu estava meio sem graça de fazer isso, dando impressão de ser um fraco que tem medo de nevinha, mas assim que conectei na máquina lá do escritório olhei meus emails e todos do meu grupo estão trabalhando de casa hoje.

Mesmo no meu emprego no Brasil eu já tinha a possibilidade de trabalhar de casa de vez em quando, mas nem sempre era prático por causa do meu maldito link de 512kps, a má recepção do celular e o fato do meu telefone ser voip (conseqüentemente usando o link de 512kbps) . Eu acabava fazendo home-office só quando estava MUITO de saco cheio ou com alguma coisa pra fazer que demandasse muita atenção. Era a única forma de garantir que não ia ser interrompido (exceto pelo Pingo) durante minhas tarefas.

Mas aparentemente aqui no Canadá a opção de trabalhar de casa é praticamente um requerimento de ordem prática, já que em dias como hoje simplesmente não dá pra sair de casa. Ou até dá, mas não de forma segura.

A parte boa é que posso acessar meu email particular e meu Google Talk hoje, coisa que não posso fazer do escritório. Então se você quer falar comigo, não me encha o saco até o final do dia. Estou em casa, mas estou trabalhando. 😛

Update: Pro palhaço meu camarada Júlio não encher o saco: