Até breve, Canadá!

By | October 5, 2015

Pois é. (pausa)

Quando eu saí do Brasil, 8 anos atrás, os motivos abundavam. Se você está lendo esse post aí da terrinha eu não preciso explicar.
De uma forma geral o sentimento era de “Até nunca mais”, “demorei”, “beijo, me liga”.

Mas agora, ou em 19 dias para ser preciso, estou saindo do Canadá. É um sentimento muito diferente dessa vez. Basta uma procura rápida aqui no Blog para ver como eu gosto do Canadá, como alguns anos atrás virei cidadão Canadense e que, exceto pelo inverno rigoroso eu raramente tenho alguma coisa pra reclamar.

Halifax é uma cidade linda e pacata, com seus problemas sim, mas vindo de São Paulo eu não ouso reclamar de nada. Nem quando o trânsito está caótico e demoro 45 minutos pra chegar em casa. Sei que meus amigos no Brasil não estão nem na metade do caminho com 45 minutos.

Meu emprego atual também não é ruim. Muita gente acharia ele ideal inclusive. Me falta um pouco de desafio, mas isso é mais da minha personalidade. Eu não sairia daqui tão cedo numa situação normal.

De uma forma ou de outra me apareceu uma oportunidade profissional excepcional, mas que exige nossa mudança para o vizinho de baixo, pros Estados Unidos. Resolvi aceitar mais por causa da empresa do que por causa do destino, apesar de estar indo para um estado bem decente: Colorado.

Mas uma grande diferença é que nem saímos ainda e a esposa e eu já estamos pensando em passar férias no Canadá, em lugares onde não conhecemos ainda, como Britsh Columbia, por exemplo. Eu tinha até planos de voltar em Halifax no meio do ano que vem pra correr a Spartan aqui de novo, mas parece que tiraram Halifax do circuito. 🙁

Mas o que importa é que não sabemos aonde essa nova fase da vida vai nos levar e quantos mais países ainda vamos morar, mas mais cedo ou mais tarde eu vou ter que me aposentar (em 30, 35 anos… sei lá) e então não tenho dúvida de para onde iremos retornar.

Canadian_Flag3

No tag for this post.

5 thoughts on “Até breve, Canadá!

  1. E. Coelho

    O importante é você viveu intensamente no Canadá, foi feliz! Que cidade maravilhosa é Halifax, que país maravilhoso é o Canadá. Peço a Deus que continue a guiar os seus caminhos e que seja feliz no seu novo destino.
    Beijos,
    Pai

Comments are closed.