Bons Investimentos – 2023

By | November 4, 2023

Mais um ano se passou e, como de costume, é hora de compartilhar os investimentos que mais valeram a pena. Vamos lá!

Assinatura do ChatGPT Plus

Este ano, decidi dar um upgrade na minha assistência digital ao assinar o ChatGPT Plus. A experiência tem sido nada menos que transformadora. Desde a assistência em tempo real em meus projetos de codificação, até insights rápidos sobre tópicos complexos de infraestrutura de TI, ChatGPT Plus tem sido um recurso indispensável.

A capacidade de receber respostas rápidas e precisas para uma variedade de perguntas, seja sobre melhores práticas de codificação em Python ou soluções inovadoras para desafios de infraestrutura, tem economizado horas de pesquisa e acelerado significativamente minha produtividade. Além disso, a assistência personalizada e as recomendações baseadas em meus interesses e necessidades têm sido inestimáveis.

Vale ressaltar que a interação fluida e o tom amigável tornam a experiência muito agradável. É quase como ter um colega de equipe dedicado, sempre pronto para ajudar. Sem dúvida, um investimento que se pagou muitas vezes.

Grammarly

No papel de gerente sênior, a comunicação clara e eficaz é fundamental, especialmente em um ambiente multicultural e multilíngue. Este ano, investi na assinatura premium do Grammarly, e a transformação foi notável. O Grammarly não apenas aprimorou minha gramática, mas também ajudou a refinar meu tom, tornando minhas mensagens mais concisas, amigáveis e profissionais.

A função de sugestão de tom é particularmente útil, garantindo que minhas mensagens sejam recebidas da maneira desejada, seja em emails formais ou conversas rápidas no Slack. Em um mundo onde a comunicação escrita é predominante, o Grammarly provou ser um aliado poderoso, elevando a qualidade das interações diárias e contribuindo para uma comunicação mais eficaz e respeitável.

Inscrição numa Corrida Spartan

Aos 43 anos, o incentivo para manter a chama da atividade física acesa ganhou um aliado de peso: a Corrida Spartan. Não era minha estreia; já havia participado duas vezes, sendo a última em 2016. Mas desta vez foi especial. Apesar dos anos a mais, não só completei o percurso como bati meu recorde anterior, terminando 17 minutos mais rápido. O cenário de obstáculos me impulsionou a retomar o CrossFit e aprimorar minha preparação física, o que refletiu em uma performance surpreendente. A Spartan provou ser mais do que uma corrida, foi uma jornada de superação e redescobrimento da minha capacidade física, mostrando que a idade é apenas um número quando a determinação é forte.

Viagem Comemorativa de 20 Anos de Casamento

É incrível como o tempo passa rápido! Esse ano a esposa e eu comemoramos 20 anos de casados e já tínhamos de antemão planejado uma viagem bacana. O destino foi a Espanha, onde passamos duas semanas.

Chegamos em Madrid e depois de uns dias lá fomos de trem até Leon onde alugamos um carro que usamos para dirigir até Oviedo, Bilbao, Zaragoza e Barcelona. Passamos por cidadezinhas e povoados menores, comemos muito bem e passemos muito. Desde longas caminhadas em Barcelona até hiking em cavernas na região de Astúrias.

Aliás, comemos bem é pouco. Ganhei 8Kg na viagem. Quase todo dia comemos “Croquetas de Jamon”, que provavelmente foi a coisa favorita da esposa. Mas também tem um tal de Cachopo, que minha nossa. Que delícia.

No quesito “hiking”, aliás, acabei acidentalmente indo parar numa trilha que subia uma montanha. Mesmo tendo recém terminado uma Spartan (veja ponto acima) eu sofri pra conseguir chegar no topo. A vista foi espetacular, mas vou dizer que da próxima vez vou querer fazer essa trilha antes de ganhar os quilos da viagem! 🙂

Foi uma viagem sensacional e vai ficar sempre nas nossas memórias.

No tag for this post.

Related posts

One thought on “Bons Investimentos – 2023

  1. Vera Maria Ramos Bastos

    Meu filho parabéns pelas suas conquistas , você é muito esforçado para alcançar seus objetivos

Comments are closed.