Fomos assistir ontem “I am Legend” que estreou nesta sexta-feira. O filme é muito bom e recomendo quando ele chegar ai no Brasil.
O filme conta a história do último sobrevivente de Nova York depois de uma catástrofe biológica, mas sem ficar se prendendo a detalhes fúteis e indo direto ao que interessa.
Pequenos flashs aparecem durante o filme dando só um overview do que aconteceu e do desenrolar dos acontecimentos anteriores ao momento que o personagem principal está vivendo.
Mas é um filme extremamente tenso. Em algumas cenas eu percebi que estava com as mãos suando frio e até os dedos dos pés estavam apertados contra o chão. Olhei em volta algumas vezes e percebi que as pessoas estavam ou agarradas na cadeira ou com a s mãos no rosto. Os efeitos e a trilha sonora realmente mexem com o nosso medo e ansiedade.
O filme me pareceu uma compilação das melhores características de Bruxa de Blair, Resident Evil, Blade e O Náufrago.
Mas o objetivo deste post mesmo é tirar sarro dos canadenses. Ô povinho fraco, viu? Quando o filme começou a pegar pesado mesmo devem ter saído, por baixo, umas 10 pessoas da sala. Foram embora. Não aguentaram. huahuahuahuhua…
Eu tive que rir e comentar com a esposa (que já começava a dar sinais de fraqueza): Tá com medinho, 02?
Mas fica ai o recado pros brasileiro fracos também: Se não aguenta vai assistir Enchanted que você ganha mais.