Estou de férias e já que tenho o dia a meu dispor resolvi parar de enrolar e ir pagar alguns impostos na prefeitura. Eu tinha a opção de pagar pelo correio como fiz ano passado, mas enrolei tanto (quem gosta de pagar imposto?) que achei que talvez não chegasse a tempo. Então bora, né?
Eu moro na zona rural de Halifax, uns 15Km do centro mais ou menos. Então não enrolamos muito pra sair e 10:40hrs estávamos na rua. O objetivo do dia era: Ir até o centro da cidade, ir na prefeitura, pagar impostos e depois ir até o banco depositar um cheque. Com isso feito o dia estaria completo de obrigações e o resto seria apenas valor agregado.
E é com coisas assim que confirmo que tomamos a decisão certa mudando 1- Para o Canadá. 2- Para uma cidade relativamente pequena (Halifax).
Saímos 10:40 da zona rural, dirigimos até o centro, estacionamos, fomos na prefeitura, pagamos impostos, fomos até o banco, depositamos o cheque e pegamos o carro pra sair do estacionamento. Checo o horário no relógio: 11:30hrs. Em apenas 50 minutos estava tudo feito.
Eu podia voltar pra casa e almoçar, mas era cedo demais.
Apenas para provar meu ponto sobre qualidade de vida: Pegue um bairro que fica a uma distância similar do centro de São Paulo, tipo Ipiranga. De lá eu te desafio a sair de casa 10:40, estacionar no centro, ir na prefeitura e pagar seus impostos e depois dar um pulinho no Bradesco e depositar um cheque. Dou um gift card do Tim Hortons pra quem fizer isso em menos de 2 horas.
Qualidade de vida é o que eu mais gosto por aqui. Os salários em Halifax são razoavelmente mais baixos do que em outras capitais, temos o imposto provincial mais caro do país e o inverno aqui é pra gente grande, mesmo quando comparado a outras cidades como Toronto e Vancouver.
Mas sinceramente não me vejo mudando daqui tão cedo. Sossego é algo que não tem preço.