Novo trampo – primeiras impressões

By | June 8, 2009

E hoje comecei no Canadian Trampo 3.0 e as primeiras impressões são muito boas.

A infra-estrutura proporcionalmente ao tamanho da empresa é bem grande. Como fazemos host de aplicações para clientes e o número de clientes é grande acaba que temos mais servidores do que funcionários na empresa. 🙂

Com exceção de dois servidores Windows 2003 (que até o momento não me arrisquei a perguntar quem é o “pai”, mas acho que sou eu mesmo) o resto é tudo nosso good old fellow, o Linux.

Pelo que eu entendi o cara que eu estou substituindo tinha muitos e muitos anos de empresa, mas pouca experiência com Linux. Aparentemente ele aprendeu meio que na marra, implementando o ambiente quando decidiram migrar para Linux – ah, sim… fuçando numas gavetas achei uns CDs de SCO Unix… – então a implementação não é lá um exemplo de primor.

Espero amanhã já ter acesso nos servidores para olhar uns scripts referenciados na documentação. Uma das melhores formas de ver o quanto um sysadmin conhece do barato é olhar os shell scripts dele. IMHO.

O ponto alto do dia foi descobrir que tenho uma sala. Depois de mais de 10 anos trabalhando em balcões e baias cada vez menores tenho agora uma sala só minha! MINHA! MINHA!!! MMMHUUUAAAAAAHUHAAA!!!!

Além disso já conheci também minha equipe, o pessoal nível júnior e intermediário que vou liderar. Parecem ser gente boa. Obviamente precisando de uma lapidada, senão já seriam senior e eu não precisaria estar lá, mas acho que têm boa vontade.

Aparentemente o ambiente é razoavelmente homogêneo, o que facilita meus planos de dominar o mundo data center. Já fazia um tempo que estava procurando uma oportunidade de usar o Puppet e acho que agora vai rolar.

Meu chefe é gente boa e aparentemente manja pra cacete. Isso é bom pois vai saber dar valor ao meu trabalho e entender as minhas propostas, mas vou precisar ficar o dobro de esperto pra não dar mancada.

O que ficou um pouco a dever foi meu notebook. Um monstro de 17” que tenho a impressão não vai caber na minha mochila. Mas o chefe já avisou que é temporário. Logo devo receber um menor e mais novo. O smartphone eu pude escolher entre um Palm Treo rodando Palm OS ou um BlackBerry. Como peguei birra do BlackBerry no último trampo optei pelo Palm. Vamos ver se vou me arrepender.

A única coisa que vou evitar no começo é abrir email pessoal, twitter, etc nos primeiros dias. Pelo menos até entender a política da empresa né? Qualquer coisa mandem no email e eu respondo quando der.

5 thoughts on “Novo trampo – primeiras impressões

  1. ana maria

    Eri,

    Boa sorte e bastante sucesso no novo trabalho, você é muito
    competente, tenho certeza que vai chegar no topo, até porque não é mediocre, não se contenta com menos……..felicidades,

    bj
    Ana

  2. Vera

    Filho, boa sorte eu tenha certeza que mais uma vez irá se sair muito bem.

    Continue sempre vestindo a camisa da empresa que trabalha, pois assim sempre dara o melhor de si.

    bj
    Mãe

  3. Francico

    Iaes man
    parabéns… bem que eu estranhei sua ausência nos meios de comunicação. hauhauha

    boa sorte

    abraços

  4. Sidnei Weber

    Cara nem te conheço e peguei uma simpatia por vc, não sei pq hehe
    Boa sorte no trabalho novo…
    E por acaso não tem uma vaguinha ai não hehehe

    Abraço,
    Sidnei Weber

Comments are closed.