Orelhada do mês

By | October 14, 2007

Orelhada é aquela situação onde você faz alguma coisa e no segundo seguinte bate aquele frio na barriga e a primeira palavra que vem na sua mente é f****.

Ontem dei uma dessa. A porta da frente aqui de casa tem uma fechadura do tipo que quando está travada ela fica rígida e não vira. Você trava por dentro virando um botãozinho e quem está do lado de fora não consegue nem mexer a maçaneta.

Quando estamos em casa durante o dia simplesmente viramos este botão e consideramos a porta trancada. Só trancamos a outra fechadura de noite.

Então quando saímos, a primeira coisa antes de colocar o pé pra fora é virar o botão pra abrir a porta.

Ontem quando resolvi sair para cuidar dos rotts pedi pra Flá ir comigo e estava empolgado conversando enquanto colocava a “roupa de briga” e saia pela porta que fechei atrás de mim. Lógico, que esse foi o momento da orelhada, pois esqueci completamente de virar o botãozinho.

Ai a situação dos seres humanos aqui foi: Vestidos de roupa de briga (camiseta velha e rasgada, calça jeans velha e caindo, galocha e uma blusa da marca Bad Boy toda suja de terra. Trancados do lado de fora, sem telefone, sem celular e sem conhecer nenhum vizinho.

Ainda bem que não estamos no Brasil, porquê certamente ninguém iria nos receber por lá. Felizmente aqui as pessoas são muito boas e simpáticas. Uma vizinha de 2 casas para frente da nossa nos emprestou o telefone sem fio e a lista telefônica para chamarmos um chaveiro. Ela também nos convidou para entrar, mas com aquela roupa eu não entro nem na minha casa… fedendo cachorro e cheio de lama? Pára…

Achar um chaveiro aberto e disposto a vir até a nossa casa num sábado frio de outono depois das 18hrs também não foi fácil. Ligamos para todos os chaveiros da lista e somente dois deles estavam dispostos a nos atender, mas ambos avisaram que iam demorar algumas horas para vir.

Felizmente fomos atendidos por um casal de velinhos muito simpáticos que conseguiram abrir a porta dos fundos e resolver a orelhada. Mas não saiu nada barato…

Agora precisamos implementar um plano de ação para evitar futuras orelhadas, pois é certeza que vou fazer isso de novo…

No tag for this post.

4 thoughts on “Orelhada do mês

  1. Flá=D

    “orelhada”, também conhecida como atitude Homer Simpson… Duh!
    Minha nossa, meu filho! A gente precisa de um sistema de contingência urgente!
    😛

  2. Nane

    Ê,

    Então você faz só uma orelhada por mês? Nossa, parabéns. Logo que eu cheguei em Paris eu fazia uma por dia mas agora estou conseguindo fazer só uma por semana. Já te contei que todas as minhas roupas coloridas ficaram cinzas?

    Bjs,

    Nane

  3. E. Coelho

    Me sinto na lanterna ostentando a média de uma orelhada por dia!

Comments are closed.