Desde que mudamos aqui pro pólo-norte Canadá acabei criando a tradição de fazer um post todo ano e esse não poderia ser diferente.
Acho que o que me agrada nessa época do ano, principalmente o comecinho, é a temperatura – bem frio, abaixo de zero de noite e um calor gostoso, entre 10.oC e 15.oC durante o dia – além da volta do horário de verão.
Não que chegue a me incomodar demais, mas algo que me tira do balanço normal é a escuridão durante o inverno. Já comentei aqui como temos pouca luz natural durante o inverno e que na hora que a gente sai de casa para ir trabalhar está escuro e quando voltamos já está escuro de novo.
Agora na primavera os dias começam a ficar longos de novo. Hoje o raiar do sol foi às 07:15 e ele irá se pôr às 19:27. Mais de 12 horas de sol.
E ontem a esposa e eu comemoramos em grande estilo, visitando uma fazenda de Maple, cuja “colheita” é no começo da primavera. Tem mais detalhes e fotos aqui neste post que ela fez.
O bacana foi pegar o estradão, dirigir até o lado oposto da província e ver cenários como esse:
[
Isso sem contar um belo desjejum à base de panquecas, xarope de maple, lingüiça e feijões.
Aliás, ontem foi uma verdadeira imersão na cultura canadense. Como podem ver pelas fotos no post da esposa não eram mesas individuais e sim aquelas esquema refeitório, onde sentamos junto com um punhado de canadenses. Comemos panqueca com xarope de Maple rodeados de pessoas com [trajes de lenhador](http://images.google.ca/images?hl=en&source=hp&q=canadian+lumberjack&gbv=2&aq=0&aqi=g1&aql=&oq=canadian+lumber&gs_rfai=), [eh](http://www.answers.com/topic/eh)?
No tocante à comemorar a chegada da primavera eu já aderi à cultura canadense. Welcome, Spring 2010!