UPDATE: OK… Não fazer mais posts antes das 7 da manhã. O horário de New Foundland faz todo sentido, pois estão mais a leste. Exceto o lance dos 30 minutos… ;-P
Horário é uma complicação aqui no Canadá. Eu tenho dúvida até que horas um programa que acabou de ser anunciado vai passar na TV.
Também, normalmente é algo assim: “House, Tuesdays 9.8C”. Hein?
Pois é. Depois de ficar sem idéia nenhuma das primeiras vezes descobri que o primeiro número antes do ponto é o horário em “Eastern Time” e o depois do ponto é em “Central Time” (por isso o C).
E qual meu fuso-horário aqui? Atlantic Time, lógico. Então ainda preciso colocar mais uma hora em cima. Portanto, se quero ver um programa 9.8C devo ligar a TV às 22:00hrs. Simples assim.
Mas isso não é tudo. Ainda por cima tem empresas (fornecedores) por tudo quanto é canto nesse país e fazer conference call é quase um planejamento de guerra. “O fulano tá aonde? Qual o timezone lá? Vamos marcar tal hora? Ah, é 5 da manhã pro ciclano, né? Perai…”
O Canadá tem um total de 6 timezones diferentes, sendo da costa leste pra oeste: New Foundland, Atlantic, Eastern, Central, Mountain e Pacific Times.
O mais bizarro é o New Foundland, que é 30 minutos a mais do que o Atlantic Time. Porém, geograficamente falando eles estão mais a leste, por isso deveriam estar 30 minutos a menos, IMHO. E não só isso: A província chama New Foundland and Labrador. New Foundland tem timezone próprio, mas Labrador segue Atlantic Time…. Affff….
Mas eu já resolvi o problema. Sento na frente da TV às 18hrs e só saio às 23hrs. Garantido que vou ver o que quero. 😛