Quem quer dinheeeiiiirrrooooo?

By | November 13, 2007

Eu sempre odiei burocracia. E viver num país como o Brasil odiando burocracia é como morar numa piscina sem saber nadar.

Ainda bem que as coisas aqui no Canadá são infinitamente mais fáceis e pequenas facilidades do dia-a-dia fazem a diferença para a qualidade de vida.

No Brasil normalmente pra passar o final de semana a gente ia no mercado, comprava umas guloseimas, pagava no cartão de débito e depois ia até o caixa eletrônico, que em sumaré era do outro lado da cidade, e com aquele medo de ser assaltados tirávamos um troco pra um eventual passeio ou pizza.

Isso era razoavelmente rápido. Coisa de 20 a 25 minutos (Sumaré é uma cidade pequena).

Pois aqui no Canadá funciona assim: Você vai no mercado, compra o que quer e na hora de passar no caixa você fala: Pode me dar 20 dólares de volta, por favor?

Pronto. O caixa adiciona $ 20,00 na sua conta e você já sai do mercado com a grana do final de semana.

É uma coisa tão boba e simples que você nem percebe o quanto de tempo isso te salva e como contribuiu pra sua qualidade de vida. Não que ir até um caixa eletrônico aqui seja motivo de medo de seqüestro relâmpago, mas isso fica pra outro post.

E você nem precisa lembrar que precisa pegar dinheiro. Quase sempre quando você vai pagar com cartão de débito o caixa pergunta: “Cash back today?”.

No tag for this post.

4 thoughts on “Quem quer dinheeeiiiirrrooooo?

  1. E. Coelho

    A qualidade de vida está nos pequenos detalhes,
    o somatório faz a diferença. Enjoy!

  2. julio mauro

    isso mostra o preparo de um pais que da valor à populacao. Aqui voce corre o risco te descontarem 20 reais e nao entregar o dinheiro

  3. Nane

    Tá bom, você está me convencendo de que o Canadá é “o” lugar para se viver…
    Bjs,
    Nane (que não tem medo de ir no caixa eletrônico em Paris mas tem que ir sempre e odeia isso)

  4. Ana Maria

    O meu comentário é:……… “Sem comentários”
    isso é 1º mundo,

    bj
    Ana

Comments are closed.