No dia 22 de Agosto de 2007 colocávamos nossos pés no aeroporto internacional de Toronto. De longe olhei para o oficial da imigração escrutinando cada pessoa que passava pelo seu balcão, exigindo que o fulano explicasse de onde estava vindo, para onde estava indo, quanto tempo ia ficar e tentando descobrir algum motivo para não aprovar a entrada de seu interlocutor.
E eu e a esposa lá na fila, na maior expectativa, esperando o oficial perguntar: “Quanto tempo vai ficar no Canadá?”, apenas para responder: Pra sempre!
Quando passamos pela placa “Welcome to Canada” rolou uma emoção que só quem é imigrante entende.
Quem acompanha o blog a mais tempo leu muitas histórias sobre a nossa vida aqui, mas se você não acompanhava nesta época, aqui estão todos os posts relacionados ao assunto.
Como sei que 11 entre 10 pessoas vão fazer uma pergunta no estilo: “Você volta pro Brasil?” ou, “Valeu a pena?” ou ainda, “Você acha que eu deveria tentar?” já vou responder de imediato:
1-) Nem amarrado
2-) Queria ter vindo antes
3-) Quem tem que saber é você, mas via de regra, se você precisa perguntar, não. Não deveria.
Eri e Flávia:
Parabéns pela coragem e valentia de terem largado tudo no Brasil para recomeçar do zero, com apenas 4 malas. Mas, num ano vocês já estão empregados, morando numa casa pequena, porém, aconchegante.
Tenho muito orgulho de vocês, beijos com muitas saudades.
Mãe
Filho querido:
Eu sempre acreditei na sua determinação, no seu empenho, na sua capacidade de superar as adversidades, parabéns pelo primeiro ano de vitória nessa terra maravilhosa que é o Canadá!
Sabemos da sua luta, das inúmeras dificuldades, mas tudo isso foi superado pela sua vontade de vencer, de ter uma vida de qualidade e isso você está conseguindo.
A distância é grande, a saudade maior ainda, mas a sua alegria me conforta.
Eri e Flávia: mais uma vez parabéns!!!!!!
Beijos,
Pai
Ê,
Adorei a sua resposta para a pergunta: “Você acha que eu deveria tentar?” hehehe…
Parabéns pela data comemorativa!
Bjs,
Nane
PARABÉNS!
SONHO todo mundo tem, mas o diferencial de vocês é que lutam para realizá-los. isso é muito raro, as pessoas costumam falar: “se eu pudesse fazer tal coisa”, mas não fazem nada pra conseguir (quem eu?)hahah
Quem olha essa foto não diz que estão aí há somente um ano, vocês estão com muita cara de canadenses.
Muitas felicidades
bj
sogra