Como falei anteriormente, estou agora definitivamente no Canadá.
As histórias do dia-a-dia podem ser acompanhadas no blog da esposa. Aqui vou entrar em alguns detalhes que fazem a diferença na qualidade de vida.
Recentemente comprei um celular pré-pago da TIM (Brasil) e ontem comprei um da Rogers (Canada). Vamos às diferenças:
TIM
– Eu queria comprar um celular pré-pago
– Trouxe RG, CPF e Comprovante de residencia?
-Sim.
– Posso ver? Humm… seu comprovante de residencia não serve.
– Porque?
– Não é conta de agua, luz nem telefone. Só aceitamos se for um desses
– … (Segue uma longa discussão e aumento do nivel de estress)
(volto no dia seguinte com a bendita conta de luz)
– OK, senhor. Vou tirar uma cópia de tudo, o senhor assina este contrato e leva o telefone. Ele ainda não vai estar ativado. O senhor tem 24 horas para ligar na central de atendimento e fazer a ativação.
(Ligo na central, forneço todos os meus dados de novo, confirmo “para minha segurança” que eu sou eu umas 15 vezes e sou avisado umas 4 vezes que a ligação está sendo gravada). Espero mais 2 horas e a linha está ativa.
ROGERS
– Oi, eu queria comprar um celular pré-pago.
– OK, esses são os modelos.
– Eu queria o Nokia.
– Pois não. Qual seu primeiro nome? Sobrenome?
– Eri Bastos
– Qual seu endereço?
– Não tenho ainda. Acabei de mudar pra cá e to morando num hotel.
– Ah, tá. Vou inventar um aqui. Não é importante mesmo.
(Telefone entregue na hora, funcionando).
Acho que meu nível de stress vai cair um bocado. huahuahua
Haha sutil mudança, hein! O gui me contou a trabalheira que foi com a Tim aqui.
Antes fosse só a Tim, mas a Vivo também é assim e acredito que a Claro também. Coisas do Brasil.
Abraços.
hehehe… Como assim Nokia??? Cade o iPhone? 😛
Só posso te dizer o mesmo que o SuSE: “Have a lot of fun” nas terras geladas amigo. Não esqueça de vc ou a Flá publicar umas fotos da terra do norte, viu?