Gostinho Brasileiro

By | July 21, 2008

Quando meus pais estiveram aqui nos visitando pela última vez me trouxeram de presente um exemplar de “Dona Benta: Comer Bem“.

Desnecessário dizer que ele fica aqui perto do computador, junto com os livros de Perl e Python.

As receitas são sensacionais e extremamente saborosas. Não tem nenhuma receita fácil, rápida ou prática de preparar. Ao invés disso tem receitas longas, trabalhosas e cheias de ingredientes. Mas com um sabor sensacional.

É um livro perfeito para que gosta de cozinhar e sente prazer em preparar uma boa refeição.

Muitas delas eu vou ficar só na vontade, já que ingredientes como mandioca ou queijo minas são inacessíveis.

Uma outra coisa inacessível é Catupiry. Mas tivemos uma visita vinda do Brasil à pouco tempo e ela trouxe na mala um pacote do tal.

E ai bateu a dúvida. Se você tivesse apenas e tão somente um pacote de catupiry disponível para uma única receita. O que você faria?

Acho que foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar. 😛

Depois de pensar um pouco resolvi que seria legal aproveitar o que as Maritimes podem me oferecer e como isso poderia ser misturado naquele pacotinho de felicidade.

Camarão ao forno com Catupiry. Yup. Isso mesmo.

Demorei umas 2 horas para preparar o almoço, mas o resultado foi sensacional. Sou humilde o suficiente para reconhecer que foi o melhor prato que já preparei até hoje, mas a receita é da Dona Benta.

Recomendo fortemente aos fãs de culinária que adquiram o livro e recomendo fortemente aos candidatos a imigrante que se entupam de catupiry, pois é só perdendo alguma coisa que se começa a dar-lhe o real valor.

Related posts

3 thoughts on “Gostinho Brasileiro

  1. Vera Maria

    Filho,
    Fiquei muito feliz de saber que o livro que levamos para você serviu maravilhosamente bem nesse momento difícil com uma só caixinha de catupiry.
    Beijos,
    Mãe

  2. ana maria

    oi Eri!

    Juntou água na minha bôca!
    Deve ter ficado ótimo……

    bj
    Ana

  3. X

    Coxinha de galinha com catupiry!

    Eu tenho usado Cream Cheese (Philadelphia Original) e queijo Havarti (algumas marcas sao mais cremosas).

    X

Comments are closed.