Quando meus pais estiveram aqui nos visitando pela última vez me trouxeram de presente um exemplar de “Dona Benta: Comer Bem“.

Desnecessário dizer que ele fica aqui perto do computador, junto com os livros de Perl e Python.

As receitas são sensacionais e extremamente saborosas. Não tem nenhuma receita fácil, rápida ou prática de preparar. Ao invés disso tem receitas longas, trabalhosas e cheias de ingredientes. Mas com um sabor sensacional.

É um livro perfeito para que gosta de cozinhar e sente prazer em preparar uma boa refeição.

Muitas delas eu vou ficar só na vontade, já que ingredientes como mandioca ou queijo minas são inacessíveis.

Uma outra coisa inacessível é Catupiry. Mas tivemos uma visita vinda do Brasil à pouco tempo e ela trouxe na mala um pacote do tal.

E ai bateu a dúvida. Se você tivesse apenas e tão somente um pacote de catupiry disponível para uma única receita. O que você faria?

Acho que foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar. 😛

Depois de pensar um pouco resolvi que seria legal aproveitar o que as Maritimes podem me oferecer e como isso poderia ser misturado naquele pacotinho de felicidade.

Camarão ao forno com Catupiry. Yup. Isso mesmo.

Demorei umas 2 horas para preparar o almoço, mas o resultado foi sensacional. Sou humilde o suficiente para reconhecer que foi o melhor prato que já preparei até hoje, mas a receita é da Dona Benta.

Recomendo fortemente aos fãs de culinária que adquiram o livro e recomendo fortemente aos candidatos a imigrante que se entupam de catupiry, pois é só perdendo alguma coisa que se começa a dar-lhe o real valor.