Mais sobre comida

By | September 5, 2007

Continuando o sério assunto “comida” no Canadá, acho que vale a pena falar sobre fast-food.

Tivemos a oportunidade comer até agora no Subway, Wendy’s, Burguer King, A&W, KFC e McDonald’s, num fast-food de comida chinesa e um outro de comida libanesa, cujos nomes não me lembro.

Na categoria “junk food” o melhor na minha opinião é o A&W. É uma rede canadense, que segundo eles “prezam pelos detalhes”. Realmente a atitude de não colocar gelo nos refrigentas, por exemplo, fazem a diferença. A batata frita é excelente e gosto de poder pedir Onion rings como uma opção a elas. Experimentei o Papa Burger e achei excelente.

O pior de todos é o McDonald’s. Os lanches são pequenos e com pouco sabor, assim como no Brasil.

KFC é uma rede que eu adoro e que senti falta quando fecharam no Brasil. Tem um perto de casa e estamos nos segurando para não comer lá.

Mas não existe dúvida de que o grande campeão dos fast-foods é o Subway. Ai no Brasil tem e quem ainda não foi eu sugiro que dê uma passada lá.  São lanches naturais montados na hora, onde você escolhe o tipo e tamanho do pão, o recheio básico, o tipo de queijo, a salada e os molhos para acompanhar. Uma opção muito mais saudável e saborosa do que os lanches industrializados dos outros. Aqui no Canadá tem um em casa esquina. São 2277 lojas por estes lados.

Ainda no assunto comida, uma coisa que me preocupava bastante era o café. Gosto bastante de café e sempre tive péssimas experiências no exterior, com aquele mijo morno que os americanos tem a audácida de chamar de coffee.

Felizmente descobri que alguns estabelecimentos por aqui (inclusive o Starbucks) tem o Expresso que estou acostumado. Basta pedir um “double shot expresso for here” e vem uma bela xícara de café preto, quente e forte coberto com aquela deliciosa espuma amarelada. Só não entendo porque eles não usam um pires junto com a xícara… ??

Outro trauma que eu tinha da grindolândia (AKA USA) era a água. Quem já esteve nos USA sabe que a água lá não é igual aprendemos na terceira série “incolor, insípida e inodora”. Ela normalmente é bem sípida… E tem gosto de química.

Felizmente aqui a água é boa e sem gosto, muito parecida com a água mineral brasileira.

Minhas expectativas gastronomicas até o momentos estão sendo agradavelmente superadas. Eu tava achando que ia perder o sentido do paladar aqui, mas até o momento estou bem. 😉

No tag for this post.

3 thoughts on “Mais sobre comida

  1. Roberto

    Nossa, eu ia me divertir por ai…curto muito junk food!

    Só não acho que diria o mesmo sobre o MC, eu curto pra caramba 😛

    []´s

  2. Vy

    Olá! Acompanho o blog da sua mulher já faz um tempinho e estou adorando ler sobre as experiências no Canadá! Fui prai duas vezes e amo de paixão!!!

    Ainda vou ler o resto dos post, mas sobre comida, uma sugestão: peçam poutine! Mas perguntem como que é o dai porque parece que em algumas provincias muda… O do Quebec é fritas, com molho tipo gravy e um queijinho “nhec nhec” (não sei que tipo de queijo que é, mas dá essa impressão quando a gente morde=P). E melhor que Subways é o Upper Crust! Tem as opções gordas e as saudaveis. Aqui no Brasil tem também, mas o único lugar que eu encontrei foi no terminal Tietê em SP. Gosto mais do pão do Upper, que é baguete crocante=).

    E para de tomar Starbucks, tá no Canadá te é que tomar Tim Hortons! Hahaha!

    Até

Comments are closed.