Hoje ainda estou de folga. Feriado de 4 dias pra mim e pra esposa. Nada do que reclamar. 🙂
Sei que minha mãe tá curiosa de saber como foi o rango na sexta e no domingo, então tá ai.
Sexta-Feira:
Bacalhoada, arroz branco, uma fatia de cream-cheese e bolinhos de bacalhau.
Clique para ampliar.
Domingo:
Carneiro, arroz silvestre com cogumelos e batatas.
Clique para ampliar.
A única coisa que não ficou como eu queria foram os bolinhos de bacalhau. Não consegui controlar bem a temperatura do óleo e alguns deles desmancharam durante a fritura. Já coloquei na minha wish-list uma daquelas fritadeiras bacanas, pra garantir a integridade da próxima receita.
Fazendo uma pesquisa para minha próxima aula, me deparei com o seu blog (estava pesquisando sobre aquelas “regras que não se aprende na escola”). Você tem razão em vários aspectos, e infelizmente temos que sistematizar várias coisas em nossas vidas, e a escola não fica de fora. Gostei muito do que você escreve, e ri muito sobre o bacalhau. Sou filha de portugueses, e como tal, já comi muitos, bons ou menos bons. Pois os primos do bacalhau, não são tão gostosos, mas dá pra quebrar o galho! Quanto ao preço… realmente, moço, vais procurar o lombo e dos mais caros!!!! E pela net!!!!
Dá pra comprar um legítimo, do Porto, pela metade do que você informou. É só deixar o sedentarismo em casa, e ir lá na esquina, no famoso supermercado, rs… Ih, foi mal… esqueci que aí é inverno….rs…
E pra quando for fazer bolinhos de bacalhau, o segredo é não colocar batata demais e utilizar as de boa qualidade, aquelas que dão liga. A receita diz: a mesma quantidade de batata para a de bacalhau, não pode economizar, se não eles desmancham quando for fritar.
Desculpe a irreverência, mas não resisti, sou brasileira e carioca só de nascimento. Por erro geográfico, meus pais se casaram e me conceberam por aqui. Mas, minha alma é toda lusitana. Bye
Esse é o meu filho!
E que nem bombril tem mil e uma utilidades.
Filho, na proxima Páscoa iremos ai para provar dessas delícias.
BJ
Mãe