Eu me orgulho de ter uma firme convicção na maioria das minhas posições morais, éticas e religiosas. Mas tem uma coisa que ainda que não consegui me decidir por completo.

Aliás, me decidi, mas quando vejo coisas como o vídeo abaixo fico pensando se tomei a decisão correta.

Pra quem não fala inglês o vídeo mostra uma “granja” onde os pintinhos são colocados numa verdadeira linha de montagem industrial onde eles são:

  • Removidos do ovo e jogados num esteira (imagina nascer assim)
  • Separados por sexo
    • Os machos não são considerados “úteis” e são descartados. São jogados numa esteira que os leva a um MOEDOR DE CARNE com eles ainda vivos
  • Tem parte do bico removido a laser (os bicos tem extesões nervosas, ou seja, dói esse procedimento)
  • Colocados em bandeijas onde os doentes/machucados são descartados

Como é uma esteira e os bichos tão vivos alguns caem, outros enroscam nas engrenagem, muitos se machucam e morrem. Todos os que não chegam ao final da “linha de montagem” são mortos pelo processos de limpeza que utiliza água escaldante.

Vamos lembrar também de outras coisas absurdas, como a doença da vaca-louca, basicamente causada pelo fato de – em alguns países – o gado ser alimentado com ração ao invés de pasto. E o que tem nessa ração? CARNE BOVINA! O gado – que deveria ser herbívoro – não só é obrigado a ter uma dieta carnívora como também a ser canibal! Um absurdo.

Eu não vejo dilema moral em ser carnívoro, mas esse tratamento dos animais me enoja e me faz considerar virar vegetariano.

Uma outra opção é comer carne de criação “orgânica”, mas meu bolso não permite.