Bleeding Edge

By | October 17, 2007

Bleeding Edge é uma expressão que se refere a uma tecnologia que é tão nova – e presumidamente não aperfeiçoada – que ao utilizá-la você está comprometendo a disponibilidade e a produtividade de um sistema. (definição da wikipedia)

Ou seja: Muito, muito legal.

Pergunto aos caros leitores do meu blog (cerca de 2 ou 3), qual foi seu momento mais marcante onde o sangue geek falou mais alto que o bom-senso?

A minha resposta eu nem preciso pensar: Colocar o kernel 2.6.0 em um servidor de produção importante no dia do lançamento desta versão. Era um bleeding edge tão nervoso que nem suporte pra placa de rede do server tinha ainda e eu tive que apelar pro Silvio* pra ele fazer um backport forwardport quick’n dirty do módulo do 2.4 pro 2.6.

Lógico que funcionou tudo bem (se bobear aquele server deve rodar esse kernel até hoje) mas podia ter dado um “barata voa” legal.

Vira e mexe me pego pensando como era legal na época que eu era “o cara de Linux” da empresa e tinha TOTAL liberdade de escolha e decisão… Bleeding Edge na veia.

*Silvio é um geek tanga que nem uma URL do tipo “em contrução” tem pra gente citar.

No tag for this post.

5 thoughts on “Bleeding Edge

  1. Silvio Fonseca

    Ei, eu sou um dos 2 ou 3 leitores, não zoa não! uhauhauahua… De fato aquele 2.6.0 foi memorável… E foi um “forwardport” nada quick’n’dirt feito remotamente… Lembro do “nossa! compilou, testa ai”

    Meu momento nerd “Joselito”: Trabalhava em uma empresa em que eu era “o cara de Linux” e decidimos que precisávamos contabilizar melhor os e-mails dos clientes. Fomos eu e “o cara de programação” escrever um patch para o Qmail para escrever em um banco de dados. Detalhe: o desenvolvimento e testes eram feitos no diretamente no servidor de e-mail em plena produção para todos os clientes. Editar source -> Compilar -> Parar serviço -> Instalar -> Rodar -> “Droga, segmentation fault” -> Começar de novo.

    Bons tempos!!

  2. Nane

    Eu também sou uma leitora do seu blog e… bom…. acho que passo. Não sei responder.
    Saudades,
    Nane

  3. E. Coelho

    Eu também leio, mas, às vezes não entendo nada.
    Beijos,

    Pai

  4. Flá=D

    hauhauahu Toma, Silvio! Demorou pra ter uma URL… Aliás, uma pergunta: já tem passaporte ou não??? Tsc, tsc, tsc.
    Bjs

Comments are closed.