Brasileiros em todos os cantos (de IT)

By | October 25, 2010

Ano passado implementamos Zmanda como nossa solução de backup. Nada mais é do que o Amanda com front-end bacana e suporte enterprise, o que eu acho ótimo (e fui eu que recomendei a solução deles).

o Zmanda está instalado num servidor PowerEdge da Dell rodando numa tape library também da Dell.

Infelizmente eu caí na besteira de deixar o sysadmin júnior responsável pelo backup por um bom tempo e descobri que tinha uma monte de cagada no sistema e apesar de ter conseguido arrumar a maior parte precisei entrar contato com o suporte do Zmanda. Chega o email de resposta deles assinado por um Eduardo Kazuo Miyazaki. Pô… nome mais brasileiro que esse só se o cara chamasse José da Silva. Pesquisa no Linkedn e batata.

Parte dos problemas resolvidos descobri que o backup não estava sendo mandado pra tape library por algum problema de hardware. Como eu estava de férias encaminhei pro pessoal do meu time e pedi pra alguém ligar na Dell.

Ai me respondem encaminhando o email vindo da Dell, cujo engenheiro responsável era um tal de Luiz Dunham. Escuta… Luiz com Z e sobrenome com N seguido de H só pode ser brasileiro, né? Mais uma pesquisada rápida e pá: confirmado.

Agora me explica quais as chances eu, brasileiro morando no Canadá, tentando resolver um problema num único sistema (backup) ligar em duas empresas diferentes nos Estados Unidos e ser atendido por um brasileiro em ambas?

Sensacional. Isso só mostra que nós, brasileiros, somos realmente bons nessa história de IT.

3 thoughts on “Brasileiros em todos os cantos (de IT)

  1. Vera

    Eri, parabéns para os Brasileiros incluindo você que estão fazendo a difernça na área de IT fora do Brasil.
    Que orgulho de ser Barasileiro!

    Mãe

  2. Licio Fonseca

    Poxa, minha mãe não comenta meu blog, fiquei com inveja.

    Voltando ao tópico, realmente temos Brasileiros em todas as grandes empresas de TI espalhadas no mundo. Onde eu trabalho mesmo como tem escritórios espalhados pelo mundo e o trabalho é bem distribuido, acabo sempre trabalhando com outro Brasileiro que está em algum lugar. Eu sempre fico feliz quando encontro um 😉
    Mas, a concorrencia com indianos é bem alta 😛

  3. Pingback: Geek

Comments are closed.