Começa a pipocar

By | November 1, 2007

Pra quem eu converso sempre no Talk ou no MSN eu já tinha dito que o povo aqui é lento.

Você vai numa entrevista, os caras do RH perguntam trocentas coisas, pede pra você contar (mas pedem com jeitinho) uma vez que você:

1-) Fez uma cagada

2-) Tomou uma CR de um chefe ou cliente

3-) Passou por uma situação onde ou se corrompia, ou se omitia ou ia pra guerra

Perguntado isso, o cara técnico, que está na sala desde o começo, começa a saraivada dele. Nesse caso passei por três situações diferentes:

1-) O cara técnico veio com os dois pés no peito e já saiu pedindo sintaxe avançada de comando Unix, definição de conceitos e parâmetro de sistema operacional.

2-) O cara técnico começou a ler uma série de perguntas técnicas que tinha numa folha e conforme eu fui respondendo o cara foi se empolgando. Quando ele acabou o entrevistador do RH falou que tinha acabado, mas o cara técnico falou: Não, não. Quero ver até onde ele vai. E continuou perguntando até ficar sem perguntas inteligentes pra fazer.

3-) O cara técnico olhou meu currículo, olhou pra mim, olhou meu currículo e falou: Tá legal. Acho que não preciso te perguntar nada técnico.

Vou dizer que gostei das três formas, mas sem dúvida a entrevista que fiquei mais a vontade no momento foi o segundo caso. Conforme fui respondendo o cara foi me trucando, mas de um jeito legal e engraçado e o cara começou a empolgar. Foi fazendo umas perguntas maliciosas até chegar na pergunta fatal: “Se você quiser editar um texto no Linux, qual programa você usa?”

Bom… a resposta é natural e automática e foi isso que eu larguei: VI.

O que eu não esperava era ele perguntar PORQUE o VI. Pra quem usa Linux sabe o quão enigmática é essa pergunta. Como assim, PORQUE o VI?

Não tive dúvida e respondi: Porque nao gosto de emacs. uhahuahuahuahuahuahu…

O cara começou a cascar o bico, fez o famoso sinal de VI com os dedos e falou: A resposta que eu tava esperando é “porque o VI é o editor padrão do Unix”… Mas a sua foi BEM melhor.

Bati o maior papo com os caras e tava achando que eles tinham gostado de mim. Até uns 20 minutos atrás, quando um deles me ligou e me ofereceu a vaga. 🙂

Agora eu tenho CERTEZA que eles gostaram de mim.

Como eu to com bala na agulha, pedi até terça-feira pra responder e já estou agilizando as outras empresas pra me darem um feedback.

Começou a pipocar… agora vamos ver qual a melhor oferta e correr pro abraço. Até semana que vem tô de volta na atividade.

No tag for this post.

4 thoughts on “Começa a pipocar

  1. E. Coelho

    Que pipoquem cada vez mais boas notícias.
    Sabíamos que pela sua capacidade isso
    iria ocorrer, agora é escolher a melhor opção
    e comemorar.
    É certo que Deus nunca desampara os seus!
    Beijos,

    Pai e Mãe

  2. Ana Maria

    Nunca duvidei do seu potencial!
    Agora tem mais gente sabendo o quanto você é capaz.
    Estou torcendo por você e creio que DEUS vai completar a bênção na vida de vocês.
    bj

    Sogrinha!

Comments are closed.