O Hulu é um serviço bem bacana. Pra quem não conhece é basicamente uma TV on-demand via Internet com todos os seriados e programas das principais emissoras americanas (aka estado-unidenses).
Nele dá pra assistir todos os episódios atuais das séries que estão rolando pelo micro. Sem precisar assinar TV a cabo, de graça e com comerciais limitados (normalmente apenas 30 segundos).
Além de ser possível assistir pelo browser você também pode usar, por exemplo, o Boxee para isso. E é exatamente o que eu queria. Instalei o Boxee na minha AppleTV e quero assisitir programação do Hulu.
A pegadinha? O Hulu só transmite nos USA. Assim que tentei acessar aqui do Canadá tomei uma invertida e o site me mandou procurar minha turma.
Se por acaso você também quiser assistir o Hulu de fora dos USA eu tenho a solução (não, proxy não funciona!). Você vai precisar dos seguintes ingredientes:
- 1 servidor Linux em território americano (acesso root)
- 1 máquina virtual Linux na rede local
- OpenVPN
- Capacidade de editar as configurações de rede do seu media-center
No meu caso tanto o servidor nos USA como a máquina virtual estão rodando Debian então foi assim a configuração:
Servidor:
Máquina virtual:
Media Center:
A partir de agora você deve configurar o default gateway do seu media center para ser o IP local da sua máquina virtual.
Pronto. Agora a única coisa que te impede de assistir de fora dos USA é a latência da sua conexão internet e sua largura de banda. Ah, sim… e caso você já tenha acessado o Hulu alguma vez sem usar essa gambi você precisa limpar cache/cookie do seu media center antes de tentar pelo túnel.
E agora que você já entendeu o processo, tavez queira melhorar um pouco a configuração da VPN, talvez se tiver um firewall mais bacana fazer uma configuração melhor no iptables principal e coisas do tipo. Se tiverem idéias para melhorar postem nos comentários.