Acompanhei esse diálogo outro dia entre um dos caras do suporte e um cliente no telefone. Infelizmente só pude ouvir as interações do lado de cá, mas foi algo mais ou menos assim…
“Ah, então o software não tá com problema? É o computador que não liga mais? Entendi. Acontece como? Sei…. Humm… parece ser um problema na fonte. Deve ter queimado.
Não… é até comum esse problema. Pico de energia pode causar isso. Precisa substituir a fonte e deve resolver.
Sim… acontece derrepente. Sim… Eu entendo. Ontem estava funcionando e hoje não. Sim… pode acontecer de um dia pro outro. Sim, é normal.
Nós que vendemos a máquina para o senhor? Se for o caso a garantia cobre. Não… nossos equipamentos são de boa qualidade. Não senhor… eles não costumam quebrar do nada.
O senhor pode me passar o número serial para eu abrir chamado de garantia por favor? Ahãn… Ahãn…
Minuto de silêncio
Senhor… essa máquina tem SEIS ANOS de uso.”
Parece um cliente que atendi na loja há anos-luz atrás querendo garantia pra BATERIA do relógio. Isso mesmo: depois de mais de um ano de uso ele queria substituição GRATUITA da bateria.
…
É pra ter algum tipo de esperança na humanidade, me fala?
Filho:
Meu computador quebrou. Ele tem a garantia estendida então eu liguei para pedir que um técnico viesse em casa.
Qual nao foi minha surpresa quando ele falou: “Desligue o computador, agora ligue e aperte o f6”.
Eu falei moço eu não sei o que vc está falando.
Voce nao pode mandar um tecnico aqui?
Ele respondeu que eu teria de fazer um back-up e na quinta-feira ele iria me ligar para me dar outros comandos.
Conclusão chamei um tecnico particular e ele ja levou o computador.
Para que ter garantia se eu é que tenho de fazer o servico?
Isso é para quem entende, não é para quem só usa para ver e-mails e visitar a internet.
Escrevi no computador do pai.
Beijos,
Mãe
mae