Acompanhei esse diálogo outro dia entre um dos caras do suporte e um cliente no telefone. Infelizmente só pude ouvir as interações do lado de cá, mas foi algo mais ou menos assim…

“Ah, então o software não tá com problema? É o computador que não liga mais? Entendi. Acontece como? Sei…. Humm… parece ser um problema na fonte. Deve ter queimado.

Não… é até comum esse problema. Pico de energia pode causar isso. Precisa substituir a fonte e deve resolver.

Sim… acontece derrepente. Sim… Eu entendo. Ontem estava funcionando e hoje não. Sim… pode acontecer de um dia pro outro. Sim, é normal.

Nós que vendemos a máquina para o senhor? Se for o caso a garantia cobre. Não… nossos equipamentos são de boa qualidade. Não senhor… eles não costumam quebrar do nada.

O senhor pode me passar o número serial para eu abrir chamado de garantia por favor? Ahãn… Ahãn…

Minuto de silêncio

Senhor… essa máquina tem SEIS ANOS de uso.”