Diálogos

By | August 12, 2009

Acompanhei esse diálogo outro dia entre um dos caras do suporte e um cliente no telefone. Infelizmente só pude ouvir as interações do lado de cá, mas foi algo mais ou menos assim…

“Ah, então o software não tá com problema? É o computador que não liga mais? Entendi. Acontece como? Sei…. Humm… parece ser um problema na fonte. Deve ter queimado.

Não… é até comum esse problema. Pico de energia pode causar isso. Precisa substituir a fonte e deve resolver.

Sim… acontece derrepente. Sim… Eu entendo. Ontem estava funcionando e hoje não. Sim… pode acontecer de um dia pro outro. Sim, é normal.

Nós que vendemos a máquina para o senhor? Se for o caso a garantia cobre. Não… nossos equipamentos são de boa qualidade. Não senhor… eles não costumam quebrar do nada.

O senhor pode me passar o número serial para eu abrir chamado de garantia por favor? Ahãn… Ahãn…

Minuto de silêncio

Senhor… essa máquina tem SEIS ANOS de uso.”

2 thoughts on “Diálogos

  1. Flá

    Parece um cliente que atendi na loja há anos-luz atrás querendo garantia pra BATERIA do relógio. Isso mesmo: depois de mais de um ano de uso ele queria substituição GRATUITA da bateria.


    É pra ter algum tipo de esperança na humanidade, me fala?

  2. Vera

    Filho:

    Meu computador quebrou. Ele tem a garantia estendida então eu liguei para pedir que um técnico viesse em casa.
    Qual nao foi minha surpresa quando ele falou: “Desligue o computador, agora ligue e aperte o f6”.

    Eu falei moço eu não sei o que vc está falando.
    Voce nao pode mandar um tecnico aqui?
    Ele respondeu que eu teria de fazer um back-up e na quinta-feira ele iria me ligar para me dar outros comandos.

    Conclusão chamei um tecnico particular e ele ja levou o computador.
    Para que ter garantia se eu é que tenho de fazer o servico?
    Isso é para quem entende, não é para quem só usa para ver e-mails e visitar a internet.

    Escrevi no computador do pai.

    Beijos,

    Mãe

    mae

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