Exciting times

By | November 17, 2010

Parece que vamos entrar em mais uma onda de novidades e grandes revoluções no Linux.

Não sei vocês, mas eu tenho a impressão que as coisas estão meio estacionadas faz um tempo. Eu mesmo estou usando na minha workstation do trabalho um Ubuntu 9.10 e não vejo o menor motivo pra upgrade. Parece que nos últimos anos nada digno de nota aconteceu. Ou talvez tenha, mas só não foi nada que me interessou.

Porém para um futuro próximo parece que vamos ter um aumento de performance sensacional, um filesystem de gente grande e uma camada gráfica decente . Isso tudo num espaço de talvez um ano?

Tô na pilha para colocar as mãos num Ubuntu 11.10 e descobrir que ele roda melhor, mais rápido, mais confiável e mais bonito na mesma máquina que estou usando hoje.

Related posts

2 thoughts on “Exciting times

  1. Luiz Capitulino

    Tá na pilha mesmo? Se cadastra nas listas de desenvolvimento das coisas que você gosta e brinque de experimentar os patches que parecerem interessantes.

    É sempre difícil dizer se uma revolução está acontecendo ou não, mas posso garantir que em algumas comunidades de desenvolvimento quase todo dia aparece algo novo e empolgante. E em muitas delas falta-se testers.

  2. Luiz Capitulino

    Ah, esqueci de dizer que “brincar com patches” obviamente implica ir além do que a distro oferece e rodar as coisas compiladas direto do repositório.

    Atualmente só faço isso com algumas ferramentas de virtualização (user-space do kvm e libvirt) e o git. Mas sinto saudades de ser QA de kernel, provavelmente é um dos projetos de software mais dinâmicos do mundo.

Comments are closed.