Com as recentes mudanças no Google Reader eu adicionei mais pessoas à minha lista de “seguidos” e reparei as pessoas também começaram a compartilhar feeds em mais quantidade.
Eu to achando show de bola, assim ao invés de ter eu mesmo que assinar trocentos blogs e sites de notícias eu assino só os que eu mais gosto e o que for realmente interessante alguém vai compartilhar.
Mas o contrário também é verdadeiro, pois você começa a observar certos padrões de posts compatilhados que – apesar de terem sido apreciados por seus parentes, amigos e conhecidos – são simplesmente intragáveis.
Lógico que a ferramenta também serve para isso. Ali do lado do nome do usuário tem um botãozinho “hide” e já era. Nunca mais você precisa ver o que aquela pessoa achou legal.
O problema é no meio-termo, quando alguém compartilha coisas bacanas e também lixos. E isso também acontece em blogs e sites de notícias que assino os feeds: Posts legais e lixo.
Alguém pensou nisso e criaram o FeeScrub, que tem a idéia de ser tipo um anti-spam para o seus feeds, aprendendo conforme passa o tempo para ficar cada vez mais preciso.
Meu cunhado me passou o link faz um tempo e eu mandei um pedido pra receber um invite. Vamos ver se aparece algum dia. A idéia é bacana.
[tolerância zero]
Mas lógico que enquanto isso paciência tem limite e se você compartilha diariamente apenas posts do MeioBit, InfoExame ou sobre feminismo, direto dos homossexuais, futebol (ou qualquer outro esporte), direitos humanos e pensamentos esquedistas/comunistas/minoritários ou textos sobre politicamente correto e ecologia fique tranqüilo! Já dei “hide” em você. 🙂
Todos têm direito a uma opinião, mas meus ouvidos (ou no caso do reader meus olhos) não são penico.
Como eu queria essa feature na vida real!
[/tolerância zero]