FISL 8.0

By | April 12, 2007

Hoje vindo no fretado da empresa percebi que não sou mais Geek.
Definitivamente sobrou só o nome do Blog…

Conversando com o meu amigo Silvio, lembramos dos tempos onde íamos em todos os eventos possíveis de software livre.

Fui em 3 edições do FISL (inclusive a primeira), fui palestrante no Conisli, fui a diversos eventos da SUCESU-SP envolvendo SL, eventos da Tempo Real, até uma Linux Expo (acho que primeira e única) participei.
Falei sobre SuSE (shame on me) durante uma Fenasoft, assisti a Revolution OS numa sessão especial do Cinema UOL e vi duas vezes o teatro que a 4Linux fez.
Perdi as contas de quantos eventos mais underground ainda fui, encontro de grupo de usuários… de tudo um pouco.

Camisetas, só temáticas/geeks.

Vou dizer que é emocionante participar da comunidade Linux.
Uma das situações mais divertidas, e que vai ficar sempre na minha memória, foi quando voltei de Porto Alegre para São Paulo do FISL de 2003.

No avião da GOL, em um vôo de madrugada só tinha nerd (ops… geek). 2 horas da matina e eis que um grito surge no fundo da aeronave: GNUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!
O coro emocionante de 180 ou mais pessoas num cilindro ermeticamente fechado a vácuo foi rápido: GGNNNNNNNNNNUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deu até um arrepio.

Lógico, que no segundo seguinte foi engraçado, porque havia uma única passageira do avião não estava voltando do FISL e não fazia idéia de onde estava se metendo e nem do que diabos era GNU.
Gritou apavorada, com uma cara de pânico ao ouvir o berreiro. E depois de perceber o mico, largou um “ai, que susto, gentem…”

Mais do que hands-on, mais do liberdade de atuação, mais do que o saco cheio dos processos, mais do que a falta de paciência com a empresa, eu sinto mesmo… é saudades de ser nerd.

BTW: Não vou no FISL. 🙁

No tag for this post.