Google Wave

By | May 30, 2009

Acabei de assistir o vídeo abaixo sobre o Google Wave. Mais ou menos como Matrix, não é possível explicar o que é o Google Wave. Você precisa vê-lo. Fiquei realmente impressionado.

Apenas o produto em si é algo sensacional, beiro o risco de ser chamado de fan-boy dizendo que é revolucionário, o que por si só já seria impressionante.

Mas não apenas isso. O Google, numa demonstração de como “pensar fora da caixa” fora da caixa no mundo corporativo não se contentou em fazer um produto impressionante. Eles também vão liberá-lo como open-source. IN YOUR FACE, Microsoft.

Mas como se isso não fosse por si só uma imensa demonstração de poder (você não acha que isso é demonstração de autruismo, né?) eles também lançaram o protocolo como um padrão aberto e disponibilizaram drafts e white papers para quem quiser escrever sua própria implementação de Wave.

E como o Google não pensa pequeno eles trocaram as ferraduras e meteram os quatro pés na porta: O protocolo é federado. Ou seja: pode ser utilizado entre empresas diferentes. O vídeo explica melhor os detalhes de segurança e privacidade sobre isso. É impressionante.

E não vou nem falar do spell checker assustador (baseado em contexto) e da tradução em real-time entre mais de 40 idiomas.

Mais:

http://www.waveprotocol.org