O fundo do poço

By | September 4, 2008

Não tem como a Microsoft negar que o Vista chegou no fundo do poço. As vendas são menores do que o esperado e uma enorme quantidade de pessoas faz downgrande de seus novos computadores de volta para o XP.

Sem contar que aqui na metade de cima do planeta a Apple está ganhando mercado à rodo. Como parte da estratégia de dominação mundial do Steve Jobs, agora quando você vai numa apple store e compra seu Mac você pode levar também seu antigo computador rodando Windows e eles migrarão seus dados gratuitamente.

Lá em casa mesmo recentemente entramos na onda da apple. Já temos um iBook, um iPod Touch e uma AppleTV. E olha que eu nem sou usuário Microsoft.

Mas voltando ao assunto principal, a Microsoft está tão desesperada para mostrar que o Vista não é uma m* como todo mundo diz por ai que resolveram fazer uma nova campanha publicitária: Eles pegaram algumas pessoas “comuns” que nunca utilizaram o Vista e levaram para fazer um test-drive de uma “nova versão do Windows”. Eles informaram as pessoas que eles estavam para conhecer o futuro windows, codinome “Mojave”.

Ao invés disso mostravam o Windows Vista, todo configurado e cheio de nove horas. E perguntavam para as pessoas o que elas achavam. E, lógico, todos diziam que era lindo, maravilhoso, espetacular, fácil, intuitivo.

Amigão, já viu os almoços, coffee-breaks e coquetéis que a Microsoft promove? Até eu ia falar que o Vista é lindo. Pelo menos até a hora de comer.

O que eu realmente achei engraçado nesta campanha é que normalmente você vê uma empresa mostrando seu produto fingindo ser o outro. Tipo a Pepsi dando refri pra galera e falando que é coca. Ou Dolly falando que é Antarctica.
Mas é a primeira vez na vida que vejo uma empresa tentando provar que os produtos dela mesmo presta enganando seus próprios clientes.

Pra mim isso parece o fundo do poço.

Referência: http://www.mojaveexperiment.com

Related posts

One thought on “O fundo do poço

  1. E. Coelho

    Eu comprei um computador Dell rodando Vista, era lerdo, uma droga, péssimo. Troquei o Vista pelo XP ele ficou rápido, muito rápido, parecendo um foguete.

    O melhor que a Microsoft poderia fazer seria enterrar o Vista, pedir desculpas e relançar o XP.

Comments are closed.