Não tem como a Microsoft negar que o Vista chegou no fundo do poço. As vendas são menores do que o esperado e uma enorme quantidade de pessoas faz downgrande de seus novos computadores de volta para o XP.
Sem contar que aqui na metade de cima do planeta a Apple está ganhando mercado à rodo. Como parte da estratégia de dominação mundial do Steve Jobs, agora quando você vai numa apple store e compra seu Mac você pode levar também seu antigo computador rodando Windows e eles migrarão seus dados gratuitamente.
Lá em casa mesmo recentemente entramos na onda da apple. Já temos um iBook, um iPod Touch e uma AppleTV. E olha que eu nem sou usuário Microsoft.
Mas voltando ao assunto principal, a Microsoft está tão desesperada para mostrar que o Vista não é uma m* como todo mundo diz por ai que resolveram fazer uma nova campanha publicitária: Eles pegaram algumas pessoas “comuns” que nunca utilizaram o Vista e levaram para fazer um test-drive de uma “nova versão do Windows”. Eles informaram as pessoas que eles estavam para conhecer o futuro windows, codinome “Mojave”.
Ao invés disso mostravam o Windows Vista, todo configurado e cheio de nove horas. E perguntavam para as pessoas o que elas achavam. E, lógico, todos diziam que era lindo, maravilhoso, espetacular, fácil, intuitivo.
Amigão, já viu os almoços, coffee-breaks e coquetéis que a Microsoft promove? Até eu ia falar que o Vista é lindo. Pelo menos até a hora de comer.
O que eu realmente achei engraçado nesta campanha é que normalmente você vê uma empresa mostrando seu produto fingindo ser o outro. Tipo a Pepsi dando refri pra galera e falando que é coca. Ou Dolly falando que é Antarctica.
Mas é a primeira vez na vida que vejo uma empresa tentando provar que os produtos dela mesmo presta enganando seus próprios clientes.
Pra mim isso parece o fundo do poço.
Referência: http://www.mojaveexperiment.com