Essa história de inclusão digital permite que muita gente burra inculta tenha acesso à internet e devemos reconhecer que existe algum mérito nisso.
Mas aparentemente enquanto no resto do mundo elas infectam infestam invadem utilizam MySpace, Facebook, Orkut e outras porcarias, no Brasil elas preferem sites de tecnologia.
Freqüentando diariamente apenas o BR-Linux e o MeioBit dá pra perceber isso com clareza.
Os comentários dos posts no Slashdot costumam ser tão bons ou melhores do que o próprio artigo, o senso de humor é fino, orientado ao tema e ironia é utilizada sempre pra fazer graça.
Nos sites nacionais os comentários costumam mostrar que a pessoa não faz a MENOR idéia do que está falando. Uma massaroca de idéias não relacionadas ao tema impressionante.
Isso sem contar os tipinhos que postam comentários que não valem nem os bytes que ocupam num HD IDE.
Mas o que impera mesmo são os “cheios de razão”, cujos comentários sempre tem uma certa agressividade contra o autor do texto, o comentarista anterior ou um dos envolvidos no conteúdo do texto.
Sei lá. Eu sou da opinião de que em boca fechada não entra mosca. Se não tem o que falar, não fala nada. Se o que você tem pra falar não vai agregar nada ao tema, não fala nada. Se o que você falar vai gerar polêmica, não fala nada.
É só fazer as contas: Se eu falar alguma coisa vou ganhar o que? Se eu ficar quieto vou perder o que?
Aliás, eu nem deveria estar falando isso aqui, já que não ganho nada com isso. Mas a diferença é que este é o MEU blog e se alguém me encher o saco, eu deleto o comentário. 😛