Qual seu status?

By | October 25, 2007

Acabei de conectar no Google Talk e vejo que minhã irmã está conectada, mas com status de “ocupada”. E como se não bastasse isso o subtítulo no nome dela está “Ocupada de verdade”.

Pra quem é mais antigo na internet e pegou os IM logo no começo (leia-se ICQ) sabia exatamente pra que servia qual status. “Available” tá disponível. “Free for chat” tá coçando o saco e quer mais é que alguém puxe papo. “Away” quer dizer que o sujeito deixou o computador ligado e foi no banheiro, almoçar, assistir TV… Enquanto “Do not Disturb” é exatamente isso: NÃO perturbe. Se eu te chamar você fala comigo. Se eu não chamar, não me chame. E ainda tinha o TOP de privacidade, onde você estava conectado, mas invisível para todos que não fossem explicitamente permitidos te ver.

E todos esses status eram respeitados por todos.

Hoje, em compensação o povo não tem o menor respeito pelo status alheio. E quem seta o status também não tem respeito pelos seus contatos.

Já teve vezes que precisava urgente falar com alguém e tava lá o fulano em AWAY. Esperava por mais de hora o sujeito ficar online e antes de desistir mandava uma mensagem pra deixar recado: “Fulano, quando estiver online me dá um toque. Preciso urgente falar contigo”. E imediatamente vinha o reply “OI! To aqui.”

Caramba, imbecil… Se está ai porquê essa M**** tá como AWAY? Se não quer ninguém enxendo o saco coloca DND!

E quando você seta seu status pra DND e alguém aparece te chamando? Eu vou olhar na hora, porque se alguém me chamou quando eu estou DND deve ser MUITO importante.

Ai o nego começa… “Iae… Novidades? Viu esse filminho no YouTube?”

Quando as pessoas vão começar a ter respeito pelo status alheio de novo?

No tag for this post.

3 thoughts on “Qual seu status?

  1. Flá=D

    Nossa, nossa! Marido, vamos começar uma campanha de alcance mundial-inter-galático para respeito ao status? Sério, pq eu desisti de usar o talk e quando verifico meu e-mail deixo ele desligado, sabe? (Bendita opção de não conectar automaticamente!). O-D-E-I-O quando ponho “ocupada” e vem alguém – e SEMPRE vem alguém! – “ó, rapidinho….” Grrrrrrr! MSN eu nem sei mais minha senha! hahahah
    Será que eu tô ficando velha? Ou mais chata que o de costume?
    XO

  2. Nane

    Oi,
    Eu estava ocupada de verdade ontem mas como quase sempre deixo ocupada (porque quase sempre estou ocupada mesmo) as pessoas não respeitam mais e sou obrigada a deixar o povo falando sozinho. Desculpe mas estou na França, não tenho internet em casa, quando entro no meu e-mail não quero ficar jogando conversa fora com pessoas de quem nem sinto falta.
    Vou tentar o DND da próxima vez…
    Bjs,
    Nane

Comments are closed.