Go Bag

By | January 12, 2020

Hoje deu piriri em alguém. Tenho certeza. 07:23 da manhã num domingo o celular começa a berrar loucamente. Anúncio de emergência do governo de Ontario: “Deu problema na usina nuclear. Tá tudo bem, só dando um toque”

Mano… Como assim?

Bom, no final das contas foi só um alerta desnecessário. Não aconteceu nada. Alguém apertou o botão errado e saiu o alarme. Ainda bem.

Mas isso me fez pensar na minha go bag. A mochila de emergência que tenho perto da porta com tudo que seria necessário para botar o pé na estrada sem saber quando (e se) iríamos voltar pra casa.

Montei essa mochila inicialmente por volta de 2010, mas o problema é manter atualizada. Muita coisa que vai lá tem data de validade, incluindo cópias de documentos, remédios, comida e baterias. Então é preciso revisitar a mesma de tempos em tempos.

A última vez que revi a minha foi antes da mudança. E como a mochila não estava com a gente durante o tempo que ficamos na estrada eu acabei tirando muita coisa dela e colocando nas nossas mochilas de viagem e quando nos acomodamos aqui em Ontario simplesmente tirei da caixa de mudança e coloquei perto da porta.

Bom… depois do susto abri a mochila e aqui é o conteúdo:

Até que não tá ruim. Kit de primeiros socorros, fósforos à prova d’água, poncho e cobertores de emergência, máscara, luvas descartáveis, carabineiras, bungee cords, corda, diversas lanternas e luzes, faca e multitool, lanterna/rádio à corda, mudas de roupa, um banco de baterias algumas coisas de higiene pessoal e papel/lápis/caneta.

Mas me dei conta de várias coisas faltando: Telefone celular extra , o banco de baterias é só Mini-usb e nossos celulares novos são usb-c. Os heatpads tinham vencido e joguei fora antes da mudança e não comprei novos. Não tem duct tape, apito, álcool gel, analgésico, cópia atual de documentos, comida, luvas de trabalho e dinheiro. Coisas que tirei ou nunca tive na mochila.

Isso sem contar que a mochila mesmo era extremamente antiga e reaproveitada de outras coisas. Tava praticamente desmanchando.

Então peguei uma mochila mais bacanuda que não estou usando no momento, gastei uns 20 minutos na Amazon e a maioria das coisas está remediada.

Se alguém tiver interesse faço uma lista completa do que tenho na go bag (ou do que vou ter quando tiver terminado).

Mas pro momento a minha recomendação é a seguinte: TENHA UMA GO BAG! Nunca se sabe quando uma usina nuclear vai explodir, vai ter uma emergência pública ou mesmo uma situação familiar onde simplesmente você tem que pegar uma mochila e sair correndo.

No tag for this post.

4 thoughts on “Go Bag

  1. vera maria ramos bastos

    Filho, eu nunca tinha pensado nisso, mas é muito importante ter uma mochila dessas
    Mas ainda bem que foi só um susto.

  2. Drugue

    Opa, mas com certeza a gente quer ver uma listagem completa! Sempre achei massa essas mochilas e suas variações, tipo a “Get Home” e coisas assim, mas como aqui no Brasil a gente se sente seguro demais eu acabei deixando de lado a ideia de montar uma dessas. Vou repensar isso agora.
    Vlw!

Comments are closed.