Cuidando mais um pouco da vida alheia, eu estou acompanhando superficialmente o conflito em gaza e não posso deixar de notar a incrivel tendenciosidade da imprensa brasileira ao escolher o lado anti-Israel.
E notem que eu não disse – e nem a imprensa tenta ser – pró-Hamas. Afinal seriam complicado apoiar um movimento terrorista, mas é fácil criticar um país que está atacando outro. Exceto se for os EUA, lógico.
Quem acha que os Israelenses são malvados e que as FDI atacam inocentes, melhor dar uma olhadinha em vídeos como esses:
Armamento anti-aéreo escondido numa mesquita:
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=2Zd55Zhj5gQ]
Foguetes sendo disparados de uma escola(durante o cessar fogo):
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=UN9WzUc7iB0&feature=channel_page]
Crianças sendo usadas como escudo humano:
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=TejVJWSTTpY]
É justamente o que você disse.
E hoje saiu a notícia no portal Terra que o nosso querido e amado luisnaciodasilva mandou o tarsogenro dar asilo condenado por atentados na Itália.
Assunto delicado!
Sem levar em consideração a historia da região e apenas analisar a investida militar como uma reação desproporcional as cutucadas do Hamas, eu acho sim que Israel é a malvada!
agora se for ver a historia da região, daí eu acho que eles são ainda mais malvados!
Por essas e outras que não tenho simpatia por nenhuma religião abraonica.
Peço permissão para colar trecho do artigo do filósofo Olavo de Carvalho:
A PAZ COMO ARMA DE GUERRA
Enquanto Hugo Chávez expulsa o embaixador de Israel e no Brasil o PT compara os israelenses aos nazistas, na Flórida a militância esquerdista sai às ruas e grita: “Judeus, voltem para o forno”.
Está aberta a temporada de caça.
Ninguém parece julgar isso de todo mau. Como é possível que, decorrido pouco mais de meio século do Holocausto, o ódio aos judeus vá aos poucos se incorporando novamente ao senso comum, como se fosse coisa decente, obrigatória, e dele dependessem as melhores esperanças de paz e liberdade para a espécie humana?
A resposta é simples: controle o fluxo de informações e terá o domínio absoluto das conclusões que o público vai tirar delas. Uma das regras mais elementares da ciência histórica é: a difusão dos fatos causa novos fatos. O fato desconhecido não gera efeitos. Se a maioria das distribuidoras de vídeos não tivesse bloqueado o acesso dos espectadores ao documentário Obsession (www.obsessionthemovie.com), se o vídeo http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/129264 fosse exibido às massas, se no mínimo o direito de chorar seus mortos no horário nobre da TV não fosse um monopólio dos esquerdistas e terroristas, ninguém diria que a reação de Israel foi excessiva: todos entenderiam que foi justa, racional e tardia.
Para que esse desastre não aconteça, é preciso garantir que cada judeu explodido pelas bombas do Hamas seja enterrado duas vezes: uma no solo, outra no desconhecimento geral. Assim todo mundo fica com a impressão de que os judeus não estão defendendo a própria pele, apenas arrancando a de seus inimigos.
Veja o texto na íntegra: http://www.olavodecarvalho.org/semana/090112dc.html
Prefiro pensar que essa situação nada mais é do que a profecia se cumprindo. Está tudo escrito.. não tem como mudar isso não.
Em Ezequiel 38 o Senhor diz sobre os exércitos que combaterão contra Israel:
versículo 4) “E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;”
versículo 9) “Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo”.
Mais à frente, no capítulo 39, o Senhor fala do juízo que ocorrerá sobre todos os exércitos que se levantarão contra Israel:
versículo 4) “Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida.”
versículo 5) “Sobre a face do campo cairás, porque eu o falei, diz o Senhor DEUS.”
Sem ela ter ciência disto, a mídia está tendo um papel fundamental na propagação do ódio a Israel.