Uma nação de imbecis

By | October 3, 2010

Acompanhando o resultado das eleições isso é tudo que posso dizer sobre o Brasil.

No Twitter alguém mandou bem dizendo:

“Tiririca ganhando em SP, Weslian Roriz indo pro 2° turno em brasília, é ai q entra a frase: Brasileiro perde o país, mas não perde a piada.”

Longe de mim defender qualquer candidato. IMHO são todos uma corja de sangue-sugas prestando desfavores ao país.

Afinal tenho consciência que o Brasil não é exatamente a Suécia:

Mas Albert Einsten parecia estar pensando no Brasil quando disse “Somente duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre a primeira.”

Eu ainda não to acreditando que isso aqui foi eleito com mais de UM MILHÃO de votos:

httpv://www.youtube.com/watch?v=HK4p35wYgXI

E isso aqui foi pro segundo turno:

E, pior ainda, isso aqui quase foi eleita no primeiro turno!

Meu sentimento é ambíguo no momento. Ao mesmo tempo que sinto um imenso alívio por não morar mais nesse circo onde o povo é ao mesmo tempo o palhaço, o espectador e o animal selvagem domado na base do chicote eu sinto um pouco de medo pelos parentes e amigos que ainda moram lá.

E todos aqueles que foram chamados de loucos em algum momento por denunciar uma grande conspiração para emburrecer o povo a tomar controle do futuro devem estar fazendo a “dancinha-do-eu-te-disse”.

Bom… eu fiz minha parte. Assim como nas últimas 4 eleições eu me abstive de votar. Aliás, eu fiz mais do que isso. Eu peguei as minhas malas e fui embora desse pardiero. Só me resta lamentar pelos que ficaram.

4 thoughts on “Uma nação de imbecis

  1. E. Coelho

    Filho querido:

    Seu comentário é arguto e realista, dizer o contrário seria
    faltar com verdade.
    O pior é constatar que a imensa maioria acha que está tudo bem e que o Brasil é o melhor país do mundo. Talvez o brasileiro tenha DNA de hiena, come dejetos e ri o tempo todo.

    Beijos,

    Pai

  2. Fernando Pedro

    Num dá pra falar mais nada depois do post e deste comentário acima. Só posso concordar com tudo!

  3. Vera

    Eri:

    O pior de tudo é que não foi só gente ignorante que votou no Tiririca, muitos graduados e bem sucedidos votaram no abestado.
    Brasileiro é inconseqüente !

    Beijos,

    Mãe

  4. Rbnamerico

    Inacreditável é ver que muita gente realmente considerou que foi tudo “muito engraçado” ou que “não é problema meu”. Um cliente da empresa em que trabalho chegou a proferir a pérola “Se nos últimos oito anos estivemos todos empregados, significa que nossos políticos são sim muito bons”.

    Não tenho (hoje ao menos) coragem suficiente para mudar de país, mas sei que incentivos não faltarão à curto, médio e longo prazo.

Comments are closed.