Tem um programa muito interessante no Discovery Channel chamado “Future Weapons (Armas do Futuro no Brasil)”.
Este programa mostra as mais recentes novidades bélicas no mundo. Bom… na verdade desde que comecei a ver o programa só vi uma vez um fuzil Israelense e um submarino e um tanque alemães. Além disso só armamento americano.
Mas não se engane de qualquer forma. São as mais recentes novidades que eles querem mostrar, pois com certeza a coisa já está muito mais evoluida do que mostra o programa. Ou você acha que eles vão mostrar em um programa que passa na TV a Cabo nos USA e no mundo seus segredos militares?
É impressionante mesmo e fico feliz de saber que nós (nós os canadenses, né?) estamos do lado dos USA.
Até onde percebi cada programa mostra sempre 3 armas: uma leve como um fuzil, uma pistola ou uma metralhadora, uma arma móvel de artilharia como um lançador de torpedos ou granadas ou um pequeno veículo de combate e alguma coisa realmente grande, como um avião, um barco ou missíl.
É legal porque tem sempre um engenheiro/projetista que fala a parte técnica, um militar que fala sobre o uso táctico e sempre uma demonstração da arma. Ah, sim… o apresentador é um ex-Navy Seal (Fuzileiro Naval) e ele mesmo testa as armas leves.
Quando mostram as armas pesadas, em compensação é sempre um filminho feito em condições de testes, normalmente a noite, em cenas curtas e de baixa qualidade e não dá pra ter uma real noção do estago que faz.
Então este post veio até aqui só pra dizer pra você clicar no vídeo abaixo e ver o que um míssel (que eu nem sei que modelo é) faz com um comboio inimigo.