Dois posts praticamente em seguida? É eu sei… desculpem pelo flood.
Apenas fazendo um follow-up do meu post anterior onde contei que perdi 50Kg. Comentei lá pelo final que estava correndo com o pessoal da empresa e iríamos participar de uma corrida em Outubro e a tal foi finalmente ontem.
Corremos ontem na “Run for the cure” promovida pela Fundação de Câncer de Mama Canadense. Um evento beneficente onde realmente ninguém estava contando tempo ou marcando pontuação mas eram 5Km devidamente delimitados e tudo bem organizado com ruas fechadas, polícia, centenas de voluntários na organização, bacana mesmo.
Ou seja, um evento perfeito pra primeira corrida da minha vida (só agora com 30 passados…).
Pois foram cumpridos os 5K em 35m:58s. E arrisco a dizer que poderia ter sido um tempo melhor se não tivesse tanta gente no evento. Não é exagero dizer que depois de dada a largada não conseguimos sequer nos mover por mais uns 30 segundos e então andar vagarosamente até achar um espaço pelo canto pra finalmente começar a correr.
O trajeto foi esse aqui:
E tinha umas subidas maldosas lá pelo meio do percurso, viu? Isso que arrebenta comigo.
E nosso pequeno time (sim, o cachorro correu também).
Pra quem é e sempre foi magro e esportista imagino que deve rolar aquele pensamento do tipo “grandes coisa”, mas acredite… Dois anos atrás eu tinha dificuldade em andar 50 metros e seis meses atrás não conseguia correr nem 2 minutos. Foi realmente “ground breaking” pra mim conseguir isso. Grande realização pessoal fazer algo que nunca tinha conseguido fazer na minha vida.
Tudo que digo agora é: Treinando para 10K.