5K

By | October 3, 2011

Dois posts praticamente em seguida? É eu sei… desculpem pelo flood.

Apenas fazendo um follow-up do meu post anterior onde contei que perdi 50Kg. Comentei lá pelo final que estava correndo com o pessoal da empresa e iríamos participar de uma corrida em Outubro e a tal foi finalmente ontem.

Corremos ontem na “Run for the cure” promovida pela Fundação de Câncer de Mama Canadense. Um evento beneficente onde realmente ninguém estava contando tempo ou marcando pontuação mas eram 5Km devidamente delimitados e tudo bem organizado com ruas fechadas, polícia, centenas de voluntários na organização, bacana mesmo.
Ou seja, um evento perfeito pra primeira corrida da minha vida (só agora com 30 passados…).

Pois foram cumpridos os 5K em 35m:58s. E arrisco a dizer que poderia ter sido um tempo melhor se não tivesse tanta gente no evento. Não é exagero dizer que depois de dada a largada não conseguimos sequer nos mover por mais uns 30 segundos e então andar vagarosamente até achar um espaço pelo canto pra finalmente começar a correr.

O trajeto foi esse aqui:

E tinha umas subidas maldosas lá pelo meio do percurso, viu? Isso que arrebenta comigo.

 

E nosso pequeno time (sim, o cachorro correu também).

Pra quem é e sempre foi magro e esportista imagino que deve rolar aquele pensamento do tipo “grandes coisa”, mas acredite… Dois anos atrás eu tinha dificuldade em andar 50 metros e seis meses atrás não conseguia correr nem 2 minutos. Foi realmente “ground breaking” pra mim conseguir isso. Grande realização pessoal fazer algo que nunca tinha conseguido fazer na minha vida.

Tudo que digo agora é: Treinando para 10K.

No tag for this post.

4 thoughts on “5K

  1. vera

    Filho, parabéns pelo seu esforço e perseverança.
    E que bom ter emagecido, pois agora você está aproveitando
    a vida.

  2. Erivaldo Bastos

    Filho é muito bom vê-lo sorrindo, feliz por ter superado 5K.
    .
    Que venham os 10K e muita vida com alegria !
    .
    Parabéns para a Flávia e demais participantes, inclusive o canino.
    .
    Beijos,
    Pai

  3. Priscilla Kurtz

    Que tempo excelente para primeira corrida! Parabéns!
    Meus primeiros 5k também giraram em torno disso. Ainda tenho de me puxar para esse objetivo, mas ainda quero fazer 5k em 25min. Nem mais, nem menos.
    Eu acho um SACO treinar, mas a adrenalina daquele povo todo na hora da largada, as pessoas gritando no meio do percurso paga tudo. Meu remédio para isso é ser Mutley e ter uma medalha nova por mês.
    Dos 5k pros 10k é um colosso. Parece que nunca termina, mas… A hora que você acostuma com os 10… Pular pros 15, 20 é um doce.
    Tem tanta prova legal pra fazer aí no Canadá e EUA que só por isso já dá vontade de morar fora. Aproveita!! Acha uma de Haloween e corre fantasiado! Eu acho essas muito divertidas. Vou fazer o Desafio do Pateta agora em Janeiro/2012. Quem sabe essa prova também não entra nos teus objetivos?

  4. Alan Montanini

    Parabéns cara ! =D É assim que se faz !

    Não pode se matar de uma vez só ! 😉

    Não sei se curte boxe , da uma resistencia danada !!!

    Precisa achar um instrutor que leva a serio , de preferencia ex-boxeadores fazem esse papel direito de maneira louvável .

    Abraços !

Comments are closed.