Cadê minha privacidade?

By | August 6, 2019

Esse post não é sobre o que você está pensando. Não vou falar de privacidade digital aqui não… Vou falar de uma tendência que anda me incomodando: Privacidade no banheiro.

Na primeira casa que moramos no Colorado a suite master tinha um banheiro bem grande com uma “salinha” só pra privada. Mas o acesso do quarto para o banheiro não tinha porta.

Como o chuveiro era aquelas combinações típicas banheira/chuveiro com cortina então até que tudo bem. Eu não era muito fã, mas fazer o que?

Aí fomos viajar para Zurique. Chegando no hotel eu vi uma coisa muito absurda: Não tinha banheiro. Eles fizeram uma “salinha do cocô” com uma porta, mas o chuveiro – em um box inteiro de vidro transparente – ficava no meio do quarto. E a cuba da pia ali num canto. Sério? Quem foi o imbecil que achou que isso era uma boa ideia?

Não sei vocês, mas eu gosto da minha privacidade no banheiro. Até quando estou sozinho em casa eu fecho a porta do banheiro. Seja pra número 1, 2 ou pra tomar banho. Às vezes fecho a porta pra escovar os dentes. Dá licença de ter um pouco de privacidade né?

Depois disso foi um hotel em Punta Cana: Tinha um banheiro enorme e bem chique, mas com uma imensa janela de vidro entre o quarto e banheiro! O box era de vidro transparente e também tinha uma “salinha do cocô”, mas tiveram a pachorra de fazer de vidro – fosco é verdade – mas ainda assim… Quem foi o gênio da arquitetura moderna que resolveu que as pessoas gostam de ter sua silhueta visível quando estão cagando?

Pelo menos nesse hotel tinha uma persiana que podia ser fechada na janela.

O mais recente foi um Airbnb que ficamos: No quarto principal tem um 1/2 banheiro: Privada e pia. Mas não tem porta! Como isso minha gente? Por favor alguém me explique a seguinte linha de raciocínio: “Sabe o que ajuda bastante no relacionamento familiar? Um banheiro sem porta no quarto do casal. Especialmente bom para reforçar a união familiar depois daquela feijoada”.

Alguém postou a imagem acima numa sub do reddit. O texto era: “Estou num workshop a trabalho dividindo o quarto de hotel com um colega“. Não acho que precisa de comentários…

Fucem minha navegação na Internet, olhem meus emails e rasteiem todos os movimentos do dia-a-dia. Mas, por favor, me deixem cagar em paz.

To sendo muito chato??

No tag for this post.

2 thoughts on “Cadê minha privacidade?

  1. Vera

    Eu que não vou em um banheiro desses, idéia de girico

  2. David

    ahahahahahaha

    não necessáriamente sobre arquitetura, mas na Alemanhã, o interruptor para ligar/desligar a luz do banheiro, fica do lado de fora….

    btw: banheira com cortina é um treco MUITO horrivel…

Comments are closed.